Terapias

12/12/2014 05:11 - Atualizado em 13/08/2016 06:21

Neurolinguística pode ajudar na carreira e na saúde

A neurolinguística é um conjunto de técnicas que busca reprogramar hábitos para uma vida melhor.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já ouviu falar em neurolinguística? Ela proporciona mudanças positivas de comportamento, o desenvolvimento de capacidades e a solução de problemas na vida pessoal e até profissional. A terapia é baseada na ideia de que a mente, o corpo e a linguagem interagem para criar a percepção de cada pessoa, e que essa percepção pode ser alterada através de algumas técnicas.

O que é a neurolinguística

O método é chamado de Programação Neurolinguística (PNL). Ele possibilita compreender um pouco mais sobre as decisões que são tomadas no dia a dia e, assim, reprogramar atitudes através da linguagem. Com a técnica, é possível entender as pessoas e se comunicar de forma mais clara e efetiva.

conjunto de técnicas da neurolinguística pode ser usado como complemento de tratamento para diversos problemas, como síndrome do pânico, depressão, obesidade, angústia, ansiedade e outras doenças. Vícios como o alcoolismo e o tabagismo também podem ser superados com esses conhecimentos.

neurolinguistica

Como funciona a neurolinguística

A neurolinguística pode ser empregada para diversos fins. Ela é utilizada principalmente para superar ansiedades, inseguranças, desenvolver habilidades de relacionamento, negociação e solução de conflitos. Com ela, torna-se mais fácil se livrar de hábitos e vícios, como o tabagismo, e vencer obstáculos emocionais, como o medo do sucesso e a insegurança nas relações amorosas e profissionais.

Através da terapia, a pessoa aprende a identificar e conhecer suas emoções, seus pensamentos e suas atitudes. Com isso, ela entende por que reage de determinadas formas e como é possível mudar o seu comportamento. São desenvolvidas novas alternativas para lidar com as situações, de maneira mais significativa nos relacionamentos e na vida como um todo.

A neurolinguística é usada muitas vezes para complementar outros tratamentos e conseguir resultados mais efetivos, pois proporciona o desenvolvimento de processos de aprendizagem. Dessa forma, por exemplo, ela pode facilitar a superação de um momento de estresse e resolver conflitos.

Como aplicar

Existem várias utilidades para a neurolinguística, pois essa terapia é ampla e proporciona benefícios para inúmeras áreas.

- Como psicoterapia, ela facilita e acelera a superação de fobias, traumas, estresse, conflitos internos, transtornos de personalidade, esquizofrenia, depressão, compulsões, controle emocional, distúrbios sexuais e dependências de substâncias.

- Nos esportes, a terapia pode ser utilizada para melhorar o desempenho de atletas. Como lazer, também contribui para a aprendizagem e otimização dos resultados.

- A área profissional também utiliza as técnicas, que contribuem para a gestão de pessoas, para a resolução de conflitos, liderança, motivação, comunicação, entre outros.

- Na educação, a neurolinguística auxilia na dificuldade de aprendizagem até mesmo de crianças. Otimiza e facilita os processos de ensino e aumenta a criatividade.

E aí, pensa em fazer um curso de neurolinguística depois das nossas dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
saúde
bem-estar
motivação
sucesso

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ