Terapias

19/09/2014 11:30 - Atualizado em 04/12/2016 10:46

Meditação kundalini promove o relaxamento completo do corpo e da mente

Meditação kundalini traz paz de espírito e desperta a sua sensualidade e tesão.

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Redação

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Kundalini significa auto-realização, iluminação ou segundo nascimento. A meditação kundalini traz relaxamento muscular e mental, corrigindo posturas e trazendo paz espiritual. Ela também tem o poder de despertar a sua sensualidade, aumentando o seu tesão e deixando você mais sensível e atraente. Descubra como praticar a meditação kundalini.

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A meditação kundalini dura uma hora e tem quarto estágios, três com música e o último sem música. Ela é considerada um banho energético, já que a partir dela você dança e libera todas as suas insatisfações.

Meditação Kundalini

Primeiro Estágio: 15 minutos

Solte o seu corpo. Pare com os pés paralelos, abertura igual à largura dos ombros, e comece a vibrar. Deixe ele mexer, sentindo a energia que vem dos seus pés. Movimente-se até que você sinta que se tornou o movimento. Deixe seus olhos do jeito que preferir, abertos ou fechados.

Tente sentir a energia chegando ao seu corpo. Não pense ao fazer os movimentos. Sinta a energia e faça o que ela manda. Lembre-se que se você forçar o movimento, isso se tornará um exercício físico, e não mental.

Para ficar mais fácil, pense: você apenas mexe na superfície, ou seja, você internamente continuará sólido. Você manipula o seu corpo com a mente.

Segundo Estágio: 15 minutos

Dance, da maneira que a energia manda. Deixe que o seu corpo escolha o movimento que deseja fazer. Escolha se deseja deixar os olhos abertos ou fechados. Você poderá ficar surpreso com os movimentos que seu corpo irá conduzir. Eles trarão prazer e alegria.

Terceiro Estágio: 15 minutos

Agora, feche os olhos e relaxe. Fique de pé ou sentado. Observe tudo o que acontece dentro e fora de você.

Quarto Estágio: 15 minutos

Parte final da meditação kundalini. Com os olhos fechados, deite-se e relaxe.

Meditação Kundalini para Osho

A meditação ativa por Osho, são atividades físicas que variam entre movimentos (meditação kundalini), respiração e dança. Essas meditações terminam com 15 minutos de relaxamento e silêncio.

Quem é Osho?

É um mestre espiritual do século 20. Ele chamou atenção a partir dos anos 70. Ele morreu em 1990, mas seus ensinamentos continuam sendo utilizados por pessoas que buscam o relaxamento espiritual.

A meditação não é a solução para nenhum problema em particular – ela não resolve nada. Ela simplesmente o ajuda a sair da mente, a criadora dos problemas; ela simplesmente o ajuda a deslizar para fora da mente, como uma cobra desliza para fora de sua velha pele.
Uma vez que descubra que você não é a mente, a grande transcendência aconteceu. De repente, todos os problemas se tornam insignificantes e, lentamente, se evaporam. Você é deixado com uma profunda paz – um grande Silêncio prevalece. Esse Silêncio é a solução. Essa paz é a resposta. A resposta de todas as respostas."

Meditação por Osho

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