Terapias

08/12/2014 02:09 - Atualizado em 09/12/2016 11:24

Massagem na praia: Veja como funciona essa terapia

Com a massagem na praia, diferentes métodos garantem o relaxamento ao som das ondas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com o verão chegando, também surgem as oportunidades para relaxar. Começam as férias, a temporada na praia, e as pessoas buscam aproveitar tudo o que a estação pode oferecer. E como um dos principais objetivos nesse período é descansar e revigorar as energias, que tal desfrutar de uma massagem na praia? Saiba por que essa pode ser uma ótima opção para desestressar e renovar as energias.

massagem-na-praia

Benefícios da massagem na praia

Praia é sinônimo de sombra e água fresca e nada melhor do que sair da rotina, aproveitando as maravilhas que o litoral pode proporcionar. Mas sentar na beira do mar, caminhar na areia ou dar um mergulho não são mais as únicas formas de relaxamento. A massagem na praia é uma das novidades da temporada e garante uma experiência única.

Em vários pontos do litoral brasileiro, a terapia já pode ser encontrada. Profissionais especializados em técnicas como shiatsu, drenagem linfática, digipuntura e reflexologia ficam à disposição em tendas na beira da praia.

Além dos benefícios que os próprios métodos já proporcionam, o ar puro e o som das ondas aumentam ainda mais o efeito calmante. É possível entrar em um estado de relaxamento profundo com a massagem na praia, conquistando o equilíbrio físico e mental.

Terapias de massagem na praia

Existem várias terapias que podem ser aproveitadas. Fisioterapeutas e massagistas usam as mais diversas habilidades para fazer sessões que vão desde uma hora deitada na maca, até massagens de 15 minutos na cadeira expressa.

Entre as opções mais pedidas, estão a tradicional massoterapia relaxante e o shiatsu, uma técnica japonesa que equilibra a energia do corpo, alivia as dores musculares e combate a insônia.

Outros tipos de massagem na praia são a reflexologia e a quick massage, com duração de 10 a 15 minutos em uma cadeira, proporcionando bem estar e combatendo o estresse. E ainda a massagem sueca, que melhora a circulação sanguínea, diminui a tensão de áreas como nuca, ombros e costas, reduz o volume de ácido láctico (que causa dores e cãibras) e tonifica.

Além disso, algumas tendas oferecem também o banho de lua, tratamento para descoloração dos pelos, incluindo esfoliação corporal e massagem com filtro solar, para garantir um bronzeamento uniforme e saudável.

Verão é tempo de relaxar e cuidar da saúde

Muitas pessoas passam o ano todo na correria do trabalho e, quando chega o verão, é hora de curtir as férias e descansar. Por isso, além da massagem na praia, é importante reservar esse tempo para se cuidar e renovar as energias, podendo voltar para a rotina no final das férias numa boa.

Procure ter uma alimentação equilibrada, beber bastante água e praticar exercícios físicos. Não esqueça dos cuidados com o sol, evitando a exposição em horários críticos e passando filtro solar. Relaxe e aproveite!

Pronta para experimentar mais qualidade de vida à beira-mar? Deixe um comentário e não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
massagem
praia
férias
verão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ