Livia França

ESPECIALIDADE

Pranaterapia

ONDE ATENDE

Av. Bartolomeu Mitre 455, Loja 108 - Leblon/ Rio de Janeiro

Livia França

Apresentação

Terapeuta e Instrutora de Pranaterapia licenciada pelo Institute for Inner Studies. Após passar um ano em Angola como fellow do Programa de Direitos Humanos de Harvard Law School, Livia decidiu retornar ao Brasil e redirecionar totalmente sua vida profissional para trabalhar com a cura através da energia. Atende e oferece cursos em seu consultório, além de ministrar palestras sobre Pranaterapia.

O que Trata

Por meio da Pranaterapia, também conhecida como Pranic Healing, Cura Prânica ou Terapia Prânica,  trata problemas como estresse, depressão, insônia, esgotamento físico ou mental, doenças psicossomáticas e físicas.

Formação Acadêmica

Formada pela escola oficial da Pranaterapia, reconhecida pelo Institute for Inner Studies, órgão oficial da Pranaterapia no mundo situado nas Filipinas.

Alguns cursos: Básico e Avançado de Pranaterapia, Psicoterapia Prânica, Pranaterapia com Cristais, Feng Shui Prânico, Alcançando a Unidade com a Alma Superior, Yoga Arhática, Autodefesa Psíquica, Kryiashakti - A Ciência da Materialização.

Graduação em Direito pela PUC-Rio. Mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela PUC-Rio e Master in Laws por Harvard Law School.

Cargos e Títulos

Terapeuta, Instrutora de Pranaterapia e Palestrante.

Se sua dúvida for escolhida, ela vira artigo aqui no portal e ajuda milhares de pessoas.

Terapias

30/07/2014 09:00 - Atualizado em 09/12/2016 12:03

Livre-se de qualquer peso e conquiste qualidade de vida com Pranaterapia

Considerada a “medicina do Novo Milênio", técnica atua nos níveis físico, mental, emocional e energético.

POR

Livia França

  • +A
  • -A

As exigências da vida moderna, como: trabalho, família e posição social têm levado muitas pessoas ao esgotamento físico, mental e emocional. Estresse, depressão e insônia já fazem parte do dia a dia de muitos brasileiros e em todas as idades. A terapeuta prânica Livia França fala sobre como a Pranaterapia pode ajudar a lidar com o dia a dia moderno.

Como viver com qualidade de vida em uma sociedade cada vez mais competitiva?

Foi com base nesse questionamento que o filipino Choa Kok Sui estudou e desenvolveu a Pranaterapia, conjunto de técnicas de auto aplicação simples, porém muito eficazes para renovar as energias e promover bem-estar em todas as áreas da vida.

Criada a partir de ensinamentos milenares, a Pranaterapia utiliza o prana (energia vital) para equilibrar os chakras, portas energéticas que captam, armazenam e distribuem a energia para o nosso corpo. Os onze principais chakras ficam localizados ao longo coluna e, quando em desequilíbrio, podem gerar insegurança, desconforto, falta de ânimo, cansaço, doenças, etc.

“Em relacionamentos mal acabados, seja no amor ou em amizades, é muito comum as energias mal qualificadas provocarem desequilíbrio no corpo ou tristezas e amarguras prolongadas, que não passam. Nesses casos, é necessário cortar esse elo negativo para se restabelecer a vitalidade e o equilíbrio.  Todos nós podemos aprender a fazer esse procedimento, que é tão simples”, falou a terapeuta prânica Lívia França, que ministra cursos para crianças, jovens, adultos e idosos no Instituto Pranaterapia.

O estudo da Pranaterapia se iniciou na década de 80 pelo professor Choa Kok Sui, nas Filipinas. Ao longo de duas décadas ele realizou pesquisas e experimentos que comprovaram que qualquer pessoa, por meio da sensibilidade das mãos, pode limpar e energizar o corpo bioplasmático cortando elos de energia negativa de maneira rápida e eficiente. A técnica, considerada "a medicina do Novo Milênio", tem por objetivo complementar a medicina convencional nos níveis físico, mental, emocional e energético, sem contato físico.  

Sua mente ajuda ou atrapalha seu bem-estar? Descubra aqui.

Separamos algumas técnicas para você reequilibrar seu campo energético depois de um dia estressante:

1) Para desintegrar energias mal qualificadas acrescente 10 gotas de óleo essencial de lavanda em um pouco de água e, durante o banho, passe a solução pelo corpo. Aguarde cerca de 5 minutos, depois é só enxaguar;

2) Mantenha um pote com água e sal no ambiente de trabalho ou em sua casa para que as energias mal qualificadas do lugar sejam desintegradas por essa solução;

3) Pratique meditação para gradualmente substituir padrões energéticos arraigados de irritação e frustração por comportamentos amorosos e compreensivos.

Gostou da matéria? Fique de olho na seção Eles Explicam para mais dicas, artigos e entrevistas e especialistas.

E não esqueça de curtir a página do Vivo Mais Saudável no Facebook para receber informação que faz bem todos os dias.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ