Terapias

15/04/2015 08:35 - Atualizado em 05/12/2016 10:56

Identifique o floral certo para o seu problema

Florais de Bach podem aliviar sintomas de ansiedade, depressão e irritabilidade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já ouviu falar em florais? Indicados por terapeutas, as essências de Bach são retiradas de flores específicas. Propiciando sensação de bem-estar e tranquilidade, o floral ajuda a amenizar sintomas psicológicos desagradáveis, como ansiedade, baixa autoestima e depressão.

A partir do acompanhamento de uma terapeuta, os sentimentos diários da pessoa são analisados. Os florais, em sua essência, procuram amenizar sensações desagradáveis do dia a dia, como estresse, medo e falta de coragem. Eles não são recomendados para a cura de doenças físicas, agindo somente no controle psicológico.

Quer saber mais? Conheça diferentes tipos de floral e encontre o seu.

floral

Escolha o seu floral

Gotas

Com embalagem em vidro e conta gotas, o floral manipulado para ser consumido de forma oral deve ser aplicado embaixo da língua quatro vezes ao dia, totalizando 16 gotas - quatro de cada vez.

Creme

A pessoa acrescenta duas gotinhas de floral ao creme para mãos, de preferência sem perfume. Depois, espalha por todo o corpo. Esse procedimento deve ser realizado duas vezes ao dia.

Óleo de massagem

É o mesmo procedimento feito durante a aplicação do creme, mas com óleo.

Conheça alguns florais de Bach

Falta de iniciativa: Centaury

É indicado para os indivíduos que têm dificuldades para tomar decisões na vida. A partir do uso desse floral, o acometido pode ser tornar mais positivo e ativo, sentindo vontade de tomar as rédeas de sua própria vida.

Medo: Cherry Plum

Ajuda a controlar o medo que está atrapalhando a rotina. É indicado também para as pessoas com sentimentos suicidas.

Falta de coragem: Gentian

Auxilia na mudança de vida, trazendo com ela a transformação de pensamentos. É importante para indivíduos que não conseguem crescer no trabalho ou vida pessoal, seja por medo ou por falta de compreensão de oportunidades.

Solidão: Heather

Diminui o sentimento de solidão e tristeza, característico de indivíduos carentes. Também é indicado para casos de ansiedade e egocentrismo.

Ansiedade: Impatiens

Como o nome já diz, é indicado para pessoas impacientes. Ajuda a aliviar a irritação e a tensão, garantindo calma e paciência ao longo do uso.

Baixa autoestima: Larix deciduas

Controla o sentimento de menos-valia, quando o indivíduo se identifica como uma pessoa menos importante que as outras e deixa suas necessidades e vontades de lado.

Depressão: Mustard

Indicado para a depressão sem explicação, o floral Mustard ajuda a combater a tristeza constante e sem motivo.

Perfeccionismo: Rock Water

Apropriado para pessoas exigentes e exageradas, que só aceitam a perfeição, o floral diminui a tensão e deixa você tranquilo para novas atividades.

floral

Vantagens do Floral

É natural: ajuda a diminuir o consumo de remédios.

É barato: a embalagem tem um valor médio de R$ 15 e dura até um mês.

Não existem contraindicações: grávidas e crianças também podem usar florais.

E então, já sabe qual floral escolher? Deixe seu comentário! E não esqueça que sempre tem novidade de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
florais de Bach
ansiedade
depressão
problemas psicológicos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ