Terapias

17/10/2014 05:05 - Atualizado em 18/12/2016 12:46

Geoterapia usa argila para curar e rejuvenescer a pele

Geoterapia é tratamento estético com argila ajuda a manter sua pele saudável.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já ouviu falar em geoterapia? É um tratamento natural que utiliza argilas para promover a saúde, o bem-estar e a beleza. Para a pele, a técnica promete hidratação, aspecto firme e nada de espinhas.

Geoterapia no tratamento de doenças

Com uma infinidade de indicações, as argilas são versáteis e podem ser utilizadas tanto no tratamento de doenças quanto na melhora do aspecto da pele.

A argila é capaz de absorver as toxinas do organismo. Por ser bactericida, anti-inflamatória e cicatrizante, ela é eficaz no tratamento de problemas de baixa gravidade. Para intensificar a sua ação, óleos essenciais também são utilizados.

geoterapia pode ser empregada no combate a doenças do fígado, acne, motivos estéticos (diminuição da gordura e clareamento da pele), psoríase, TPM, melhora a circulação sanguínea, diabetes e doenças intestinais. É importante citar que esse tratamento é considerado apenas complementar.

Tipos de argila para a geoterapia

argiloterapia

Para melhorando a saúde e o aspecto da pele, a argila contém substâncias antioxidantes, secativas, adstringentes, tensoras, reconstrutoras, antissépticas e desintoxicantes. Mas há mais de um tipo de argila, e cada versão é indicada para situações específicas.

Argila verde

É indicada para pessoas com pele oleosa. Pode ser usada de modo parecido com o peeling.

Argila rosa

Tem toque esfoliante. A argila rosa é regeneradora e remove as células mortas que estão presentes na pele.

Argila branca

Deixa a cutis com sensação macia e hidratada. A argila branca é repleta de alumínio, zinco, potássio, silício, cálcio e ferro

Argila dourada

Diminui o trabalho dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce da pele. Além disso, a argila dourada é esfoliante e limpa a pele.

Argila amarela

Indicada para pessoas com pele oleosa, a argila amarela é esfoliante, purificadora, hidratante, nutritiva e rejuvenescedora.

Argila vermelha

A argila vermelha tem ação secativa, podendo ser usada por pessoas com acne. Ela ajuda a diminuir o aspecto de envelhecimento da pele, por ser fortalecedora.

Argila preta

É adstringente, melhora manchas, diminui o estresse, é desintoxicante e anti-inflamatória.

Argila roxa

Esfoliante, a argila roxa deixa a pele mais forte. Ela é rica em magnésio.

É necessário um certo cuidado no momento da compra da argila. Na geoterapia é essencial o uso de produtos livres de qualquer aditivo químico.

Descarte qualquer produto que esteja poluído por agrotóxicos. Compre apenas produtos com procedência comprovada. Desconfie de argilas muito baratas ou com aspecto diferente do que lhe foi indicado.

Como é feito o procedimento

O esteticista avalia e emprega o procedimento de acordo com o caso. A argila é misturada em óleo essencial. O creme deve estar em temperatura ambiente. Aplica-se então uma gaze na região onde se colocará a argila. Com a ajuda de um pincel, aplica-se a pasta, fazendo uma camada grossa. Ela fica na pele até que seque.

A argiloterapia também pode ser feita em casa. Antes, porém, é importante conversar com o esteticista e aprender a melhor forma de aplicar essa técnica. 

E aí, gostou da matéria? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
argila
máscara facial
rejuvenescimento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ