Terapias

17/08/2015 01:31 - Atualizado em 29/11/2016 05:32

Cromopuntura une acupuntura e cromoterapia para o seu bem-estar

Técnica que mistura a energia das cores com pontos específicos do corpo ajuda a melhorar a saúde física e mental.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Existem diferentes técnicas que ajudam a proporcionar o equilíbrio do corpo e da mente, além de melhorar a saúde e curar doenças. É o caso da cromoterapia, que utiliza a energia das cores, e da acupuntura, que aplica agulhas em pontos específicos do corpo. Mas uma novidade vem ganhando força e mistura os efeitos dessas duas terapias: a cromopuntura.

Para cada problema, seja físico, mental ou emocional, a cromopuntura utiliza diferentes combinações de pontos e cores que são utilizados na terapia. Suave e não invasiva, é uma opção para quem busca melhorar a saúde ou apenas relaxar e aliviar as tensões.

Benefícios da cromopuntura

A cromoterapia é o tratamento através das frequências vibratórias das cores, que estimulam o organismo a reequilibrar as energias e melhorar a saúde. A técnica é feita utilizando uma caneta com um feixe de luz na ponta, que varia a coloração de acordo com o problema a ser tratado. Cada cor tem um comprimento de onda e emite uma frequência, produzindo estímulos diferentes no corpo.

cromopuntura

A cromopuntura utiliza os efeitos das cores, aplicando nos pontos corporais da acupuntura, combinando, assim, as duas técnicas. Em vez de agulhas, a aplicação é feita com um espectro luminoso, num ponto específico da pele, estimulando a comunicação intracelular, instruindo o organismo a restabelecer o equilíbrio e promovendo a cura tanto física como emocional.

A técnica surgiu na Alemanha, nos anos 1970, e já é utilizada por terapeutas do mundo todo. Considerada muito potente, ela não trata apenas os sintomas físicos de uma doença, mas detecta e age nas origens do problema. Acredita-se que toda doença física tenha sua origem no estado emocional.

Após as sessões, são percebidas não só melhoras físicas e dos problemas de saúde, mas também sensação de bem-estar e relaxamento, devido ao equilíbrio do corpo e da mente proporcionado pela cromopuntura.

Como funciona a técnica

Nas sessões de cromopuntura, são utilizadas diferentes sequências de luzes coloridas, procurando harmonizar as energias orgânicas. A aplicação é feita de forma gentil e suave na pele, nos pontos do corpo que correspondem aos chamados meridianos da acupuntura, canais invisíveis espalhados pelo organismo que conduzem a energia vital.

Através desses canais, a luz conduz a cura para o órgão, glândula ou região que estiver doente. Os resultados já podem ser percebidos com uma única sessão, que dura aproximadamente 50 minutos, mas é indicada uma sequência semanal de quatro, seis ou dez sessões, dependendo do caso.

Ela pode, ainda, complementar outras terapias, como acupuntura, reflexologia, homeopatia, massagem, entre outras. A cromopuntura pode trazer benefícios para casos de depressão, diabetes, câncer, doenças crônicas, alergias, dores de cabeça, dificuldades de concentração e insônia.

Não existem contraindicações e qualquer pessoa pode se submeter à terapia, independentemente da idade. A técnica pode ajudar na saúde, na recuperação de traumas ou choques, para despertar a intuição ou simplesmente para relaxar e aliviar a tensão. Nos dias das sessões, é recomendado beber muita água para ajudar na limpeza e na renovação da energia do organismo.

Gostou da dica para seu bem-estar? Deixe um comentário! E aproveite para conferir as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
meridianos
energia
terapia alternativa
cromoterapia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ