Terapias

20/10/2015 04:13 - Atualizado em 03/12/2016 09:20

Cristaloterapia estimula os chakras do corpo

A técnica consiste em aplicar cristais nos centros de energia vital.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A cristaloterapia é realizada com cristais que, quando utilizados da forma correta, ajudam a controlar e equilibrar os centros de energia vital do corpo, conhecidos como chakras.

Os pensamentos pode desregular essa energia, influenciando nas emoções e até mesmo no estado físico do corpo. As pequenas pedras, então, têm o poder de reorganizar esses fluxos energéticos e proporcionar benefícios como bem-estar, relaxamento e aumento da autoestima.

paciente de cristaloterapia com cristais na cara

O que é a cristaloterapia

A cristaloterapia é praticada desde culturas muito antigas, como a egípcia, a inca e a tibetana. Depois de passar por algumas atualizações, a técnica energética de cura é feita colocando-se cristais sobre os centros de energia vital da pessoa a receber o tratamento.

Conforme a terapeuta holística Aurora Reis, antes de começar a aplicação da técnica, que pode levar até uma hora, é realizada uma pequena entrevista com a pessoa, explicando sobre os efeitos do tratamento e buscando compreender o que ela precisa e busca com a cristaloterapia. Em seguida, a pessoa deita sobre uma maca e é induzida ao relaxamento por meio de uma respiração profunda, devendo fechar os olhos e permanecer receptiva.

Os cristais são colocados sobre os centros de energia vital, espalhados ao longo do corpo, energizando cada chakra. Aurora explica que o cristaloterapeuta observa como os cristais estão reagindo e troca-os quando necessário. A técnica ainda pode ser combinada com outros métodos energéticos de cura, como o reiki, potencializando os resultados.

O tratamento com cristaloterapia pode ser realizado por um profissional devidamente qualificado ou mesmo em casa. “Isso é possível desde que a pessoa tenha um conhecimento mínimo das energias de cada cristal, suas contraindicações, onde utilizá-los corretamente e como limpá-los após o uso”, esclarece a Terapeuta.

infográfico cristaloterapia

Como a técnica age no corpo

Os cristais possuem perfeição atômica e conseguem manter uma vibração ritmada, pois seus átomos se encontram arranjados de forma ordenada e perfeita, como uma mandala.

Aurora conta que, devido a essa estabilidade, quando as pedras entram em contato com o campo de energia de uma pessoa, elas transmitem esse mesmo ritmo de ordenamento e perfeição, ajudando a organizar a vibração e equilibrando o organismo.

Como os chakras se conectam ao corpo físico por meio das glândulas, quando se desorganizam por excesso ou falta de energia eles podem acabar influenciando todo o organismo, desde as emoções até o processo químico e biológico do corpo.

“É por isso que os cristais atuam em todos os campos - espiritual, mental, emocional e físico -, agindo tanto na causa quanto no efeito da desarmonia a ser tratada”, completa Aurora.

Saiba Mais
Terapias alternativas: Escolha a ideal para você
Chakras equilibram as energias de todo o corpo
Meditação transcendental trabalha a mente e relaxa o corpo

A terapeuta ainda explica que “toda terapia integrativa não possui como princípio prometer nenhum benefício, visto que cada pessoa reage ao tratamento de forma específica. Contudo, alguns benefícios inerentes ao tratamento com cristais podem ser percebidos”.

Entre eles estão o aumento da disposição e do bem-estar, o fortalecimento do sistema imunológico, maior equilíbrio, mais centramento, paz interior, sensação de relaxamento e aumento da autoestima, da criatividade e da intuição.

A cristaloterapia é indicada para todas as pessoas, desde recém-nascidos e mulheres grávidas - se o terapeuta sentir que a criança no ventre também deseja receber a energia. Aurora lembra que é importante sempre respeitar os cristais indicados para cada faixa etária. “Em crianças, por exemplo, não seria indicado o uso de cristais que trabalhassem com o subconsciente”.

Com isso, a técnica pode ser feita tanto por pessoas saudáveis, que buscam fortalecer e recarregar suas energias, quanto por quem possui doenças e desarmonias de todos os tipos.

O que você achou dessa técnica? Conte para nós! Aproveite e confira também outras dicas do Vivo Mais Saudável para você levar a vida com mais qualidade.

TAGS
terapia alternativa
equilíbrio energético
energia vital
terapia com cristais

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ