Terapias

21/02/2015 01:13 - Atualizado em 28/11/2016 05:24

Conheça os benefícios físicos e emocionais do tantra

O tantra promove o autoconhecimento e equilibra as energias do corpo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ao contrário do que muitos ocidentais pensam, o tantra não está somente ligado à sexualidade. Em sânscrito, o termo significa "trama" e tem como sentido amplo ajudar as pessoas a construírem o tecido de sua existência, sob todos os aspectos.

tantra

O tantra ajuda a afastar o medo, a culpa e outros sentimentos opressores que impedem a pessoa de ser feliz. Também facilita os processos dos relacionamentos interpessoais e, consequentemente, as práticas sexuais.

Em resumo, é uma forma de tornar consciente todas as percepções energéticas, estimulando a autoconfiança, o vigor, a vitalidade e toda a beleza do ser humano.

O tantra e a massagem

Um dos meios de se obter benefícios do tantra é com a massagem tântrica. Ela aciona os pontos energéticos do corpo (os chakras), o que rende benefícios físicos e emocionais. É que cada chakra atua diretamente em lugares específicos do organismo.

A massagem foi desenvolvida para despertar a sensibilidade do corpo, com novas linhas de percepção por meio de movimentos suaves e ritmados. Por fazer usos das energias, a massagem tântrica é terapêutica e serve como caminho para a cura e o desprendimento.

tantra também beneficia a mente porque tranquiliza e traz a harmonizaçao do espírito.

tantra

Os benefícios da massagem baseada no tantra

A massagem, quando aplicada corretamente, desperta sensoriamente regiões que antes não eram tão solicitadas, amplia a capacidade do sistema respiratório, ajuda no alívio de traumas e é um poderosa ferramenta de expressão do amor, do afeto e da comunicação.

Se utilizado em conjunto com outras técnicas, o tantra pode auxiliar na cura de disfunções sexuais como frigidez, ansiedade e ejaculação precoce, além de garantir o fortalecimento dos órgãos genitais.

Os toques no início da sessão são vigorosos e suaves, nas costas e pélvis, para auxiliar na liberação da tensão. Nesse instante, são usadas as chamadas “três chaves para a circulação muscular de cura”: o som, o movimento e a respiração.

Essa etapa equilibra os chakras e produz novas conexões neurológicas. Por meio delas, ocorrem a excitação, o despertar de percepções desconhecidas e a aceitação de sensações.

Para os homens, a massagem baseada na filosofia é uma forma de desenvolver o orgasmo sem a liberação de ejaculação, o que possibilita manter toda a energia vital masculina dentro de si. Se realizada semanalmente, promove o relaxamento, o alívio do estresse e uma vida mais saudável e longa.

Na mulher, o tantra estimula a sensualidade e a feminilidade. Ocorrem a diminuição das cólicas, o aumento da libído e da autoestima, o autoconhecimento e a autoconfiança. As zonas erógenas também ficam mais sensíveis.

Para todos esses benefícios, a massagem tântrica tem que ser realizada por um massoterapeuta que tenha uma formação holística e seja adepto dos conhecimentos indianos. Esse é um pequeno passo para mudar todo o eixo de sua vida.

Gostou das dicas de bem-estar? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
energia
equilíbrio espiritual
sexualidade
corpo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ