Terapias

20/11/2014 09:01 - Atualizado em 02/12/2016 07:54

Conheça as terapias orientais e no que elas podem ajudar

Terapias orientais focam no bem-estar do indivíduo com o uso de técnicas de relaamento.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A cultura oriental é conhecida por seus mecanismos de busca da paz interior, do equilíbrio e da tranquilidade. Entre esses métodos, estão as terapias orientais, técnicas de relaxamento que, além de aliviarem as dores corporais, ainda prometem tratar das complicações psicológicas e emocionais. Conheça os principais tipos de terapia e escolha aquele que combina mais com você.

/terapias-orientais

O que difere as terapias orientais das demais

Acupuntura, Shiatsu, Reiki, geobiologia e geoterapia são algumas das mais conhecidas terapias orientais. De modo geral, elas buscam um mesmo o objetivo: o de solucionar problemas que estão influenciando negativamente na vida de alguém.

O que muda de uma para a outra é o método de aplicação. Mas as terapias orientais são um pouco diferentes. Elas, além de mexerem no corpo, ainda trabalham com uma energia invisível e externa ao corpo.

Dessa forma, a crença na real existência dessa energia é fundamental para que as sessões de terapia gerem o resultado esperado. Os sistemas psicológico e emocional precisam estar alinhados com a técnica que está sendo posta em prática.

No caso do Reiki, por exemplo, a pessoa precisa entoar mantras e pensar em situações tranquilas. Se o paciente não se doar às terapia orientais, elas não irão funcionar.

Pronta para experimentar os benefícios das terapias orientais? Então aproveite as nossas dicas de bem-estar e deixe um comentário! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
terapias
medicina alternativa
medicina chinesa
bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ