Livia França

ESPECIALIDADE

Pranaterapia

ONDE ATENDE

Av. Bartolomeu Mitre 455, Loja 108 - Leblon/ Rio de Janeiro

Livia França

Apresentação

Terapeuta e Instrutora de Pranaterapia licenciada pelo Institute for Inner Studies. Após passar um ano em Angola como fellow do Programa de Direitos Humanos de Harvard Law School, Livia decidiu retornar ao Brasil e redirecionar totalmente sua vida profissional para trabalhar com a cura através da energia. Atende e oferece cursos em seu consultório, além de ministrar palestras sobre Pranaterapia.

O que Trata

Por meio da Pranaterapia, também conhecida como Pranic Healing, Cura Prânica ou Terapia Prânica,  trata problemas como estresse, depressão, insônia, esgotamento físico ou mental, doenças psicossomáticas e físicas.

Formação Acadêmica

Formada pela escola oficial da Pranaterapia, reconhecida pelo Institute for Inner Studies, órgão oficial da Pranaterapia no mundo situado nas Filipinas.

Alguns cursos: Básico e Avançado de Pranaterapia, Psicoterapia Prânica, Pranaterapia com Cristais, Feng Shui Prânico, Alcançando a Unidade com a Alma Superior, Yoga Arhática, Autodefesa Psíquica, Kryiashakti - A Ciência da Materialização.

Graduação em Direito pela PUC-Rio. Mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela PUC-Rio e Master in Laws por Harvard Law School.

Cargos e Títulos

Terapeuta, Instrutora de Pranaterapia e Palestrante.

Se sua dúvida for escolhida, ela vira artigo aqui no portal e ajuda milhares de pessoas.

Terapias

22/09/2014 06:00 - Atualizado em 01/12/2016 09:12

Coluna: O que pode estar por trás de dores e incômodos

Reflita sobre o seu estilo de vida e como você encara situações de estresse e ansiedade.

POR

Livia França

  • +A
  • -A

A terapeuta prânica Lívia França fala sobre energia, chakras, incômodos, dores na coluna e como livrar-se delas de vez. 

Chakras e a saúde da coluna

Quando a pessoa apresenta alguma limitação na coluna, isso pode nos revelar muitas informações acerca do estilo de vida que ela leva e do que precisa ser transformado para que as dores e os incômodos sejam aliviados.

Partindo de uma visão holística, o centro energético responsável pela saúde da coluna vertebral é o chakra básico, localizado na região do cóccix. Mesmo que o problema não seja na região da lombar, é ele o centro em questão. Este centro não apenas nutre a nossa coluna vertebral energeticamente, mas também é responsável pela alegria de viver, pela disposição física e emocional para encarar as tarefas do dia a dia, além de regular a produção de novas células, tecidos, sangue e regeneração de órgãos, ossos, músculos. Vale lembrar que esse centro energético também tem um papel na nossa vida financeira e profissional: quando equilibrado, vivenciamos sucesso e prosperidade; mas quando desequilibrado, podemos nos deparar com muitas dificuldades nessas áreas.

Tratando permanentemente as dores na coluna

Os remédios e tratamentos convencionais são importantes nos momentos de crise na coluna. Mas caso a busca seja por um alívio permanente, é preciso rever os  aspectos mencionados acima. A Pranaterapia pode ajudar ao propiciar que o chakra básico esteja limpo e energizado, de forma que essas funções voltem a se equilibrar e a se manifestar de forma positiva.

A Pranaterapia recomenda os comandos mentais como uma das ferramentas utilizadas pra trabalhar as energias na coluna. O paciente pode repetir as seguintes palavras: “Qualquer energia suja ou doente na minha coluna e no meu chakra básico estão sendo completamente desintegradas e eliminadas apropriadamente. A minha coluna está totalmente curada.” Essas palavras podem ser repetidas verbal ou mentalmente, algumas vezes por dia, com uma intenção mental positiva de regeneração e superação de todos os problemas na coluna.

Chakras em equilíbrio = coluna saudável

O chakra básico é como a raiz de uma árvore: é a energia que nos sustenta. Sem um chakra básico equilibrado, os galhos dessa árvore não conseguem funcionar adequadamente. Portanto, o desafio de uma pessoa com dificuldades na coluna é aterrar, compreender de forma adequada os desafios da vida, viver no momento presente, respeitar com leveza as limitações do mundo.

Vale lembrar que uma causa paralela possível para problemas na coluna é o excesso de estresse e ansiedade gerados pela vida que levamos hoje em dia. Muitas vezes as energias negativas associadas à angústia e ao excesso de trabalho se acumulam no chakra do plexo solar (localizado entre o coração e o umbigo) e, por sua vez, acabam contaminando a coluna vertebral. Nesses casos, além das recomendações acima relacionadas ao chakra básico, é importante que o paciente reveja os aspectos de sua vida que mais geram ansiedade.

Avalie seus níveis de estresse e ansiedade e receba dicas para relaxar.

Uma boa saída para esses casos é começar a meditar alguns minutos por dia. Na grande maioria das vezes, as raízes dos incômodos que afligem o corpo são fruto de um estilo de vida que o desarmoniza. É preciso coragem para encarar nossa vida de frente e realizar as verdadeiras mudanças que nos tornarão pessoas mais felizes em todos os aspectos.
 

Gostou? Então fique de olho na seção Eles explicam para mais artigos, entrevistas e dicas de nossos especialistas!

E não esqueça de curtir a página do Vivo Mais Saudável no Facebook para receber informação que faz bem todos os dias!

TAGS
coluna
pranaterapia
dores na coluna
estresse
ansiedade

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ