Terapias

31/05/2015 02:32 - Atualizado em 10/12/2016 01:50

Chakras equilibram as energias de todo o corpo

Conheça os sete principais centros enérgicos do corpo humano e saiba quais as funções de cada um.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A palavra "chakra" tem sua origem no Sânscrito e significa "roda de luz". Segundo a tradição Hindu, os sete principais estão localizados ao longo da coluna vertebral do ser humano e seguem as cores do arco-íris.

Os chakras são centros de energia com diferentes vibrações. Eles representam diversos pontos específicos do nosso corpo físico, emocional, mental e energético, e mantêm uma relação próxima com os órgãos humanos e com o comportamento.

chakras

A função dos chakras na vida do ser humano

Os sete principais chakras têm funções diferentes, sendo responsáveis por repelir ou atrair diversas vibrações. Essa ação permite a sensibilização e a comunicação das diferentes frequências que movem o ser humano.

Trabalhar os chakras possibilita a união de todos os aspectos da nossa vida, e, quando eles estão em bom funcionamento, isso reflete no exterior. Os sentimentos de alegria e de energia mostram o equilíbrio entre o corpo, a mente e o universo.

É importante que todos os chakras estejam interligados para que a energia circule livremente. Quando isso não ocorre, a pessoa tende a se sentir incapaz, desequilibrada emocionalmente e com problemas de saúde. Alinhar esses pontos estimula a circulação de energia no corpo e proporciona sintonia com o ambiente inserido.

chakras

Conheça os sete chakras

Chakra coronário

Cor: Violeta.

Localização: No alto da cabeça, relacionado à glândula pineal.

Função: Vitaliza o cérebro, que consome muita energia, alimentando os neurônios. Além disso, representa nossa conexão com o alto, a energia superior e o universo. Esse é, também, o chakra por onde se recebe a energia cósmica.

Chakra frontal

Cor: Índigo.

Localização: Fica entre as sobrancelhas e tem ligação com a hipófise.

Função: Vitaliza a região do rosto, da visão e do nariz. Esse chakra desenvolve a clarividência. É responsável pela atenção, pelo poder de raciocínio e pelo conhecimento.

Chakra laríngeo

Cor: Azul.

Localização: Encontra-se na base do pescoço e se relaciona à glândula tireoide.  

Função: É responsável pela expressão verbal corporal, pela comunicação e pela criatividade. Pode ser sobrecarregado, pois é por meio da fala que expressamos energias da mente e do coração. Quando em desequilíbrio, a pessoa tende a falar demais ou mentir para esconder o que realmente sente.

Chakra cardíaco

Cor: Verde.

Localização: Fica no centro do peito, próximo ao coração, e tem ligação com a glândula timo.

Função: Esse chakra rege as trocas afetivas e simboliza o centro das emoções. Ele é responsável pela estabilidade, pela confiança e pelo equilíbrio dos sentimentos.

Chakra plexo solar

Cor: Amarelo.

Localização: Fica na boca do estômago e tem relação com o pâncreas.

Função: Essa é a região onde o ego de cada indivíduo habita, representando a força de cada um. Também mostra como está nossa digestão. Quando está com excesso enérgico, gera egocentrismo, egoísmo e dificuldade de digestão.

Chakra umbilical

Cor: Laranja.

Localização: Cerca de três centímetros acima do umbigo, relacionada às gônadas.

Função: Esse é o chakra central, responsável pelo equilíbrio e pela distribuição da energia para os outros pontos enérgicos. Está relacionado às preocupações e à raiva. Seu desequilíbrio pode causar úlceras, medo e indecisão.

Chakra básico  

Cor: Vermelho.

Localização: Fica na região do períneo, relacionado às glândulas suprarrenais.

Função: É o chakra responsável pela vontade de viver e pelo ânimo para realizar objetivos. Além disso, inclui a segurança própria e as necessidades básicas de sobrevivência. Seu desequilíbrio causa indisposição, dificuldade em lidar com problemas, insegurança e apego em excesso aos bens materiais.

Os seus chakras estão alinhados? Você se sente mais energizado? Conte para nós! E não esqueça que você sempre encontra novidades de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
terapia
energia
espiritualidade
curiosidades

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ