Terapias

12/12/2014 10:41 - Atualizado em 09/12/2016 09:50

Bambuterapia: Veja 4 razões para experimentar

Bambuterapia é técnica oriental que tem como característica aliar relaxamento e estética.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem nunca sonhou em cuidar do corpo e relaxar ao mesmo tempo? Acredite, a bambuterapia pode fazer isso por você. Técnica oriental que utiliza os movimentos manuais e varetas de bambu, essa massagem relaxa o corpo e ainda trata da forma física, modelando as curvas e as imperfeições. Quer saber como ela funciona? Então confira a seguir.

O que é bambuterapia

A técnica surgiu muito distante da ideia de tratamento estético. Ela era utilizada como complemento do shiatsu e da massagem ayurvédica, que relaxam os músculos. Ao longo do tempo, ela foi sendo adaptada para outros fins. O cuidado com a estética mostrou-se uma das funções da bambuterapia e hoje ela é oferecida nos centros de beleza.

bambuterapia

A massagem utiliza varetas e rolos de bambu, que se moldam facilmente às curvas do corpo, conseguindo atingir até mesmo as regiões mais côncavas. As mãos do massagista realizam uma pressão com o bambu no corpo do massageado. Essa força faz com que a circulação sanguínea seja intensificada de modo notável.

Além disso, quem aplica a bambuterapia utiliza as pontas das varetas e dos rolos para estimular a pele. Mas não é qualquer estímulo. O massoterapeuta escolhe alguns pontos específicos do corpo do cliente. Isso porque, os pés, as mãos e o rosto das pessoas são cheios de pontos energéticos e zonas reflexas que, quando estimulados, enviam energias e estímulos para outras partes do corpo.

Por que testar a bambuterapia

1. Tensão

A pressão do bambu na pele atinge as camadas subcutâneas, como nervos e músculos. Esse ato de pressionar, se feito na medida certa, acaba por desfazer os pontos de tensão muscular causados pela repetição de posição ou de exercícios ao longo do dia. Muitas vezes descontamos nosso estresse e os problemas cotidianos em nossa musculatura. A bambuterapia desfaz essa tensão.

2. Circulação

O estímulo oferecido através do contato do bambu com a pele faz com que a circulação sanguínea aumente consideravelmente. O sangue que circula com facilidade pelo corpo atua na eliminação do excessos de líquidos, de gordura e de açúcar. E mesmo se não eliminasse nada, a circulação do sangue é fundamental para distribuir oxigênio e nutrientes pelo corpo.

3. Remodelamento

Estimular a pele é também estimular as fibras de colágeno, que dão sustentação à derme. Pele firme é sinônimo de menos celulite e de gorduras localizadas menos aparentes. Mas a bambuterapia também elimina um pouco da gordura excessiva. É que a pressão do bambu quebra moléculas de gordura, que são eliminadas mais facilmente do corpo.

4. Relaxamento

Como toda técnica oriental, a massagem com bambus também é fundada na paz interior e no aquietamento do espírito. O ambiente onde é feito o procedimento é tranquilo, com decoração leve e muito limpo. Uma música ambiente também faz parte do cenário. Isso ajuda a relaxar a mente, enquanto o corpo está sendo cuidado.

Ficou interessada em experimentar? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
terapia
bem-estar
massagem
estética

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ