Terapias

28/01/2016 04:00 - Atualizado em 05/12/2016 12:29

Bambu terapia é alternativa para eliminar a celulite

Massagem usa movimentos para desintoxicar o organismo e reduz a flacidez.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A flacidez e a celulite são grandes vilãs da beleza feminina. Felizmente, alguns tratamentos estéticos conseguem minimizar o problema, refletindo positivamente na aparência e na própria autoestima da mulher. Entre essas opções, está a bambu terapia.

A técnica tem origem francesa e foi desenvolvida pelo fisioterapeuta Gill Amsallem. O objetivo é tanto relaxar quanto modelar o corpo. Conheça mais sobre essa técnica de massagem.

mulher faz bambu terapia

Conheça a bambu terapia

A bambu terapia é um tipo de massagem que oferece efeito relaxante, detox e modelador. Ou seja, além de desfrutar de um momento de bem-estar, a pessoa ainda conquista curvas delineadas e livres da celulite.

Os movimentos específicos da terapia são feitos com bambus de diferentes tamanhos e espessuras. A massagem contribui para a quebra das moléculas de gordura a ativa o sistema linfático. Dessa forma, o organismo se prepara para eliminar pela urina as toxinas acumuladas no corpo.

Além do efeito detox, a técnica também ajuda no alívio de tensões musculares, na diminuição dos níveis de estresse e ansiedade e na melhora da circulação sanguínea. O método é indicado, ainda, para quem quer fortalecer os músculos e defini-los.

A bambu terapia pode ser realizada em todo o corpo e, inclusive, na face. O ideal é encontrar um profissional qualificado na área para desfrutar dos benefícios da massagem. Ela não é indicada para pacientes com problemas cardíacos, diabetes ou trombose, já que causa a aceleração da circulação sanguínea.

[[saiba_mais]]

Alimentação e exercícios são aliados

Os benefícios da bambu terapia podem variar de acordo com cada paciente. As sessões costumam durar de 20 minutos a uma hora. O número de encontros deverá ser avaliado conforme o objetivo da pessoa, mas a indicação geral é de dez massagens.

Para resultados mais satisfatórios, é importante que a técnica esteja alinhada com um estilo de vida saudável. Uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes essenciais, é fundamental para conquistar um corpo mais bonito, além de muito mais saúde.

Alimentos ricos em gordura, açúcar e sódio devem ser evitados, pois causam retenção de líquidos, contribuindo para a gordura localizada e a celulite. Por outro lado, fontes de fibras e de vitaminas A e D colaboram para uma pele mais saudável e um bom funcionamento do sistema digestivo.

Al bambu terapia também deve ser realizada em conjunto com atividades físicas. Apenas 30 minutos diários já são suficientes para surtir efeito na beleza e na saúde.

Com algumas mudanças de hábitos e apostando em uma vida saudável, você vai dar adeus àquela gordurinha que insiste em aparecer, além de ficar com o sistema imunológico fortalecido. Reeducar-se não só melhora a qualidade de vida, como evita o temido efeito sanfona.

Que tal experimentar a massagem? Deixe um comentário e conte-nos o que você achou da técnica! Aproveite também para conferir outras dicas de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
detox
massagem relaxante
massagem modeladora
circulação sanguínea

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ