Terapias

17/02/2016 11:00 - Atualizado em 24/11/2016 08:18

Auto-hipnose existe! Veja como fazer

Estado de concentração profunda pode melhorar a qualidade de vida.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A auto-hipnose pode ser compreendida como um estado de concentração profunda. Muitas pessoas buscam a técnica quando precisam focar nos estudos ou atingir melhores resultados no trabalho.

Apesar de muitas pessoas acreditarem que a hipnose só é alcançada com a intervenção de outro indivíduo, há quem afirme que todos os métodos são comandados pelo próprio hipnotizado. Para saber mais sobre o assunto, confira as informações a seguir.

mulher faz auto-hipnose

Saiba mais sobre a auto-hipnose

Concentrar-se profundamente não é uma tarefa fácil. As diversas distrações que nos cercam acabam interferindo nessa tentativa. Porém, quem pratica o método e procura melhorar a comunicação com o inconsciente pode ter mais chances de sucesso.

Entre as causas possíveis para procurar a auto-hipnose estão a melhora do sono, o controle das emoções, a recuperação das energias, a melhora na solução de problemas, mais calma para tomar decisões, o relaxamento e a meditação.

Esses e outros benefícios refletem diretamente na qualidade de vida e no bem-estar do praticante. Especialmente para pessoas que vivam num ambiente corrido e atribulado, a técnica se torna um momento para descansar a mente.

Passo a passo: Faça a auto-hipnose

Se você quer apostar na técnica, a recomendação é procurar um local tranquilo e confortável, de preferência onde haja uma boa ventilação e que seja silencioso. Certifique-se de não haver interrupções por pelo menos meia hora.

Vista roupas confortáveis e procure uma posição cômoda, podendo ser sentado ou deitado. Depois de tudo pronto, é hora de fechar os olhos e se concentrar no objetivo da sessão.

Algumas pessoas buscam o método apenas para relaxar, desligando-se dos problemas familiares ou profissionais. É preciso concentrar-se para esvaziar a mente, pensando em um local tranquilo ou em outras boas lembranças.

Já se a sua auto-hipnose é para atingir um objetivo específico, pense sobre ele, estude-o de maneira calma em sua própria mente. Repita frases com a meta que você está buscando - pode ser a perda de peso, o fim de algum vício ou uma mudança no estilo de vida.

A técnica pode não ser tão eficaz em uma primeira tentativa. Atingir um relaxamento profundo ou um estado de concentração total exige que você pratique mais vezes o método e o aperfeiçoe.

As sensações podem variar de acordo com cada pessoa. Leveza, foco, melhora na confiança e tranquilidade são alguns dos sentimentos que podem ser conquistados.

Você deve acreditar que aquele momento trará reais benefícios. Tente diversas vezes e procure outras maneiras de esvaziar a a cabeça dos problemas que atrapalham seus objetivos. Aos poucos, você vai aprendendo o que funciona melhor para você.

O que achou da auto-hipnose? Vai experimentar essa técnica? Conte para nós! E continue de olho nas dicas de bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
meditação
concentração profunda
metas
relaxamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ