Terapias

17/11/2015 12:39 - Atualizado em 06/12/2016 03:13

Aura-soma: Equilibre as energias em busca do autoconhecimento

Utilizando efeitos das cores, das plantas e dos cristais, a técnica proporciona bem-estar físico e mental.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A aura-soma é uma técnica que une os efeitos das cores, das plantas e dos cristais para equilibrar a energia do corpo, proporcionando bem-estar físico, mental, emocional e espiritual. Utilizando diversos elementos, como óleos e luzes, o método estimula a autocura e o autoconhecimento.

De forma totalmente natural, a aura-soma promete ajudar as pessoas a conquistar mais saúde e bem-estar, evitando que elas recorram a remédios de base química.

Como funciona a aura-soma

A palavra “aura” significa luz e “soma” significa corpo. Ou seja, a técnica busca o equilíbrio e a harmonia das luzes do corpo, que nada mais são que cores. A aura-soma é um sistema terapêutico que utiliza as energias das cores e da luz, aliadas às energias de plantas, flores e cristais, atuando nos níveis físico, mental, emocional e espiritual.

óleo essencial usado na aura-soma

A técnica busca a autocura e o autoconhecimento, reunindo princípios energéticos de aromaterapia, fitoterapia, cromoterapia, cristais e bioenergética. O sistema pode ser aplicado por meio do uso de óleos de equilíbrio, pomânderes, quintessências, beamer light pens ou ainda com essências do mar e das borboletas.

A aura-soma defende que a essência dos seres humanos está intimamente relacionada com as cores, e, quando essa relação não está em harmonia, consequências negativas podem surgir, como estresse, ansiedade, depressão, medos, atitudes compulsivas, dores de cabeça, alergias e todo tipo de problemas para a saúde.

A técnica promete ajudar a equilibrar e regenerar a energia do corpo, auxiliando na conquista do bem-estar físico e também de si mesmo, combatendo o desenvolvimento de todos esses males.

Saiba Mais
Controle a ansiedade com a meditação shinsokan
Terapias alternativas: Escolha a ideal para você
Terapia holística: shiatsu harmoniza energias e combate ansiedade

Elementos utilizados na técnica

Os óleos de equilíbrio são colocados em frascos com cores sobrepostas. Na parte superior, há a mistura dos óleos essenciais de 49 plantas, enquanto na parte de baixo do frasco fica o extrato aquoso das plantas. A cor dos óleos é caracterizada pelas plantas e pelos cristais que são incorporados energeticamente por meio de invocações cabalísticas.

As composições são 100% naturais e aliam os efeitos da cor aos dos óleos essenciais, dos extratos vegetais, dos cristais e das pedras preciosas.

Entre um painel com todos os frascos, a pessoa escolhe quatro combinações de cores que mais lhe atraem. Com base nessa escolha, é feita a chamada leitura de código áurico e os frascos escolhidos são indicados para uso externo diretamente sobre a pele. A área do corpo depende de cada cor.

Além dos óleos de equilíbrio, o sistema da aura-soma também trabalha com os pomânderes e as quintessências, que também são líquidos que contêm as energias de cristais e das plantas. A diferença é que, além da cor, trabalham também com o aroma, que age diretamente no sistema límbico, a estrutura mais antiga do cérebro, responsável pelo emocional.

A técnica também pode ser aplicada com a beamer light pen, um instrumento com pequenas ampolas com o mesmo conteúdo dos óleos, adaptado a uma espécie de lanterna. A luz resultante é usada para equilibrar os centros de energia do corpo, como os pontos de acupuntura e outros pontos de recepção, emissão e controle de energia.

infográfico aura-soma

As essências do mar e das borboletas são cores de alta vibração, relacionadas à frequência em que vibram as borboletas e os seres do mar. Esses elementos agem e são usados de maneira semelhante aos florais.

As essências das borboletas relacionam-se às energias solares e ao princípio yang, transformando a consciência por elevar a vibração. Já as essências do mar referem-se às energias lunares e ao princípio yin, harmonizando relacionamentos e emoções.

O que você achou dessa técnica? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cores
energia
aromaterapia
cromoterapia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ