Terapias

08/01/2016 03:00 - Atualizado em 30/09/2016 02:33

Aprenda como fazer incenso caseiro

O incenso de rosas é a opção perfeita para quem quer aumentar a chama e garantir noites românticas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Criado no Egito Antigo e utilizado em cerimônias religiosas, o incenso é a escolha de pessoas que desejam relaxar e transformar o aroma de ambientes. Encontrado em lojas especializadas em produtos místicos, o item pode ser mais uma de suas receitas especiais. Ficou curiosa? A seguir, veja como fazer incenso caseiro em poucos minutos.

Perfeito para aquele momento de relaxamento, o incenso envolve todos os ambientes de sua casa e cria atmosfera de tranquilidade em sessões holísticas e de meditação. Acredita-se que o aroma e suas energias ajudam a afastar as influências negativas que podem atrapalhar seu bem-estar.

Além de bem-estar, o incenso também pode promover belos momentos a dois, desde que seu parceiro curta a ideia. Mas, para funcionar, é melhor você deixar ele se envolver na escolha do aroma - ou a sua noite romântica pode acabar antes do esperado.

Como fazer incenso

Como fazer incenso caseiro

Não existem segredos. Para fazer o seu, basta escolher o corante e o óleo essencial de sua preferência. Confira como fazer receita fácil e rápida.

Incenso de flor de laranjeira

Ingredientes:
Pó para cola de incenso
Pó para incenso
½ litro de água deionizada
Óleo essencial de flor de laranja
Corante alimentício
Palitos de incenso.

Modo de Preparo:
Coloque o pó para cola de incenso em uma panela. Acrescente o pó e a água deionizada. Mexa até que todos os ingredientes estejam perfeitamente homogêneos. Quando estiver bem misturado, desligue e aguarde esfriar. Adicione 10 ml de corante alimentício e 20 gotas do óleo essencial. Mescle todos esses ingredientes. Ponha esse líquido em um vidro alto - pode ser um vaso.

Molhe as varetas para incenso no líquido. Deixe secar sobre recipiente com areia. Repita esse procedimento por mais duas vezes. Assim que os seus palitos estiverem prontos, os guarde em uma embalagem fechada.

Saiba Mais
Controle a ansiedade com a meditação shinsokan
Saiba identificar o tipo de meditação que mais combina com você
Meditação kundalini promove o relaxamento completo do corpo e da mente

Os incensos e suas indicações

Você pode ficar perdida entre tantas opções. Para facilitar o seu trabalho e garantir boas escolhas, separamos os principais incensos e suas indicações. Tem até para o casal que quer aflorar a sensualidade e ter noites inesquecíveis.

Rosa, Patchouli e Jasmin - Novidade para a vida amorosa ou reacender a chama do amor.

Mirra, amêndoa e alecrim - Limpeza energética para você e sua casa.

Flor de laranjeira, lótus, manjerona e lavanda - Acalma quem está nervoso ou ansioso.

Ylang-Ylang - Melhora da autoestima para quem está triste ou desacreditado.

Citronela - Purifica o ambiente e ajuda a eliminar mosquitos.

Baunilha, âmbar e lavanda - Aflora a sensualidade e aumenta a atração sexual.

E aí, curtiu as dicas e aprendeu como fazer incenso em casa? Experimente e depois deixe um comentário contando a sua experiência!

TAGS
incenso
meditação
relacionamento
bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ