Terapias

17/09/2014 04:21 - Atualizado em 10/12/2016 08:06

Aprenda 8 técnicas de meditação para relaxar a qualquer hora

Técnicas de meditação proporcionam bem-estar e combatem o estresse.

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Redação

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A meditação pode ser a melhor solução para superar uma rotina de estresse, correria e ansiedade. Então que tal aprender agora algumas dicas e técnicas de meditação para escolher as que mais se adaptam ao seu perfil e incorporar a sensação de bem-estar que só esse relaxamento mental proporciona?

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Técnicas de meditação para relaxar

- Escolha um ambiente tranquilo de sua casa. Desligue todos os aparelhos eletrônicos que estejam perto de você. Desative também o celular, já que isso pode atrapalhar a sua meditação.

- Pegue uma cadeira confortável ou sente sobre o chão. Não esqueça de ficar com a coluna ereta. Para chegar à posição meditativa, sente com as pernas dobradas. Caso você não consiga, sente-se de maneira que consiga relaxar todos os músculos do corpo.

- Coloque um som para tocar. Escolha uma opção leve e calma, assim você será conduzido diretamente ao relaxamento.

- Analise a sua posição. Tente ficar de maneira que a sua respiração seja tranquila. A sua respiração é um dos grandes focos das técnicas de meditação. Ela é o seu referencial em todo o processo. Inspire e expire calmamente. Respire pausadamente, inspirando com a boca fechada e expirando com a boca aberta. Acostume-se a um método de absorção e eliminação do ar que está em sua volta.

- Após aprender a respirar pausadamente, assista a sua respiração. Analise e foque a sua atenção em como o ar atravessa o seu pulmão e restaura a saúde em seu corpo. Após isso, canalize os seus pensamentos para coisas boas. Deixe de lado qualquer pensamento desnecessário, tranquilizando a sua mente.

- Concentre-se agora em relaxar todos os músculos do corpo. Relaxe gradualmente, músculo por músculo. Comece pelos seus dedos dos pés, relaxando cada parte do seu corpo, até chegar ao seu couro cabeludo.

- Para as suas técnicas de meditação darem certo, transporte-se mentalmente para um local agradável. Pense em algum local que você gosta. Viaje para uma praia, floresta, jardim florido, cachoeiras ou, melhor, para o seu ambiente favorito no mundo. Sintonize com a natureza e relaxe, puxando a boa energia para si.

- Para finalizar, concentre-se em palavras que trazem força e luz para a sua vida. Se você preferir, pode também pensar em palavras que lembram imagens. Visualize em você uma grande luz, com cores claras. Essa luz deverá estar espalhada em todo o seu corpo. Ela irá destruir todas as energias ruins, doenças e pensamentos negativos. Purifique com ela o seu corpo e a sua alma.

Técnicas de meditação e seus benefícios

Após utilizar essas dicas para as técnicas de meditação, você irá se sentir renovado. O seu desempenho diário irá aumentar e a disposição para fazer as atividades tende a melhorar consideravelmente. Depois de um longo tempo praticnado diferentes técnicas de meditação, você poderá relaxar mentalmente em qualquer lugar. A chave de tudo é a tranquilidade.

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relaxamento
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