Terapias

26/01/2016 10:00 - Atualizado em 09/12/2016 08:36

Aprenda 5 dicas de feng shui para harmonizar a casa

Arte milenar procura trazer equilíbrio e prosperidade para a família.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Que tal conquistar mais tranquilidade, prosperidade e bem-estar para você e sua família? As dicas de feng shui orientam como fazer uma limpeza energética do espaço, contribuindo para um ambiente muito mais harmônico. A seguir, confira informações sobre essa arte milenar e aprenda algumas dicas para você colocar em prática na sua própria casa. As mudanças podem refletir positivamente no seu dia a dia.

dicas de feng shui sala arrumada

Entenda o que é o feng shui

A técnica já existe há mais de 5 mil anos e é fundamentada no I Ching, uma filosofia oriental caracterizada pelos benefícios de pequenas mudanças físicas. A ideia parte de uma observação da natureza e de uma organização eficaz para desfrutar de mais qualidade de vida.

As dicas de feng shui tendem equilibrar a energia da casa, atraindo boas vibrações. Essas mudanças podem favorecer a harmonia do casal, o relacionamento com os filhos e os negócios, trazendo ainda mais prosperidade para a família.

O baguá, espécie de bússola octogonal, é usado na planta da casa para encontrar os pontos que precisam ser harmonizados. A técnica aposta na mudança de alguns objetos de lugar, dá preferência para determinadas cores e incentiva ao uso de plantas.

infográfico dicas de feng shui baguá

5 dicas de feng shui para a sua casa

1. Porta de entrada

É por ela que seus visitantes entram em sua casa e, por isso, eles devem se sentir bem-vindos. Plantas, esculturas e quadros são alternativas para causar uma boa primeira impressão. Além disso, apostar em um espelho perto da entrada contribui para afastar a energia negativa, impedindo que ela entre no seu lar.

2. Quarto tranquilo

O quarto é o local de descanso do corpo e da mente. Entre as dicas de feng shui para esse cômodo, indica-se retirar qualquer objeto de trabalho ou de estudo. Televisores e demais aparelhos eletrônicos também devem ficar dentro de armários, dando mais serenidade ao ambiente.

3. Água

No feng shui, a água é um símbolo de abundância. Apesar de nem sempre ser possível ter um rio próximo à casa, algumas dicas contribuem para mais prosperidade e saúde. É importante utilizar símbolos que representem esse elemento, como fontes, aquários ou fotos e quadros de rios ou mares.

Saiba Mais
Malhar em casa exige planejamento e cuidado
Organização da casa contribui para o seu bem-estar
Ser organizado abre caminho para o sucesso

4. Fogo

O fogo é um elemento que significa riqueza. Na casa, o seu canal é o fogão e, portanto, é fundamental mantê-lo limpo e em perfeito funcionamento. Além disso, é importante procurar usar todas as bocas do aparelho.

5. Cores

É impossível não falar sobre os significados das cores, importantes dicas de feng shui. O efeito das tonalidades é considerado simbólico e terapêutico, sendo uma ótima fonte de energia para sua casa. A escolha deve ser feita com auxílio do baguá, de acordo com as intenções para cada lugar.

O verde, por exemplo, significa harmonia e vitalidade. Ele pode aparecer tanto na pintura das paredes quanto em plantas ou em itens decorativos. O quarto, por ser um local de descanso, deve usar tons suaves, que relaxam mais. Já as cores vibrantes devem aparecer nos ambientes sociais, pois oferecem sensação de alto astral e ativam a comunicação.

Conhece outras dicas de feng shui? Deixe um comentário! E aproveite para conferir novidades para o corpo e a alma aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
I Ching
baguá
decorar a casa
boas vibrações

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ