Terapias

01/11/2015 07:00 - Atualizado em 18/08/2016 03:35

Acupuntura, shiatsu,... Qual terapia é essencial para você?

Terapia sexual, acupuntura, yoga, esses são alguns dos métodos que podem ajudar no seu caminho. O Especial Zen mostra mais para você.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Buscar um tipo de terapias é essencial quando percebemos que os problemas pelos quais estamos passando trazem grande desconforto emocional e dores profundas, a ponto de comprometer nossa capacidade de lidar sozinhos com esses problemas. É uma necessidade pessoal e muda de pessoa para pessoa. Não tem um momento certo para iniciar. Cada um de nós sabe quando essa necessidade aparece.

E quando chega esse momento é hora de procurar uma terapia para si. O Especial Zen mostra para você alguns tipos de terapias e suas principais características. Fique de olho!

 

Acupuntura

Durante o tratamento, são aplicadas agulhas nos pontos que correspondem à origem do problema. A terapia alivia enxaqueca, insônia, sinusite, dores de doenças crônicas, cólica, estresse e pode até ajudar no emagrecimento. Ela é indicada também para crianças – mas somente para as que não tem medo das agulhas.

 

Meditação

Você não precisa seguir regras ou técnicas especiais de meditação. Faça uma seleção de músicas tranquilas que vão facilitar o relaxamento. Desligue as luzes e escolha entre sentar ou deitar. Preste atenção a sua respiração e concentre-se em se desligar de tudo o que traz estresse para a sua vida.

 

Yoga

Uma das formas de meditação mais famosas, a yoga combina o trabalho físico com o mental. A partir dessa terapia, o praticamente consegue melhorar a saúde, a autoestima, alivia dores, diminui o estresse e consequentemente se sente mais relaxado para fazer as atividades diárias.

 

Naturopatia

Uma terapia holística que aposta em tratamentos 100% naturais. É considerada uma espécie de filosofia de vida. Os adeptos acreditam no poder da cura com o auxílio de itens encontrados na natureza. Os naturopatas procuram encontrar a causa da doença ou do problema compreendendo o corpo, a mente ou o espírito. A partir do diagnóstico, o profissional indica o tratamento necessário para a cura.

 

Musicoterapia

O profissional musicoterapeuta pode utilizar sons, ritmos, trechos de canções e até criar uma música para cada paciente. Esses estímulos sonoros ajudam a provocar reações dos dois hemisférios cerebrais, trazendo o equilibro entre o pensar e o sentir. Com isso, a musicoterapia acalma o emocional, traz harmonia e, dessa forma, previne e trata diferentes problemas, como estresse e ansiedade.

 

Argiloterapia

Engloba todos os tratamentos que usam a argila como base para a técnica. Ela pode ser dissolvida em água, gel ou loções para tratar a pele. Indicada para a melhora da acne, celulite, flacidez e seborreia, a argila é um material orgânico rico em silício, ativo na reconstrução dos tecidos, em alumínio e zinco, importantes para a cicatrização e em ferro, que cria energia e oxigênio para as células.

 

Shiatsu

shiatsu é uma alternativa holística que pode ajudar a aliviar e combater problemas como dores de cabeça, desconforto muscular, distúrbios digestivos e sinais de depressão. Esse tratamento, que utiliza a pressão dos dedos para aliviar diversos descompassos do organismo, utiliza conhecimentos da medicina oriental que prometem a promoção do bem-estar do paciente.

 

Terapia sexual

A atividade terapêutica voltada para o sexo busca melhorar a atividade sexual do casal, ao mesmo tempo em que age para resolver os problemas do relacionamento. A reaproximação do casal é a maior conquista da terapia sexual. Mas ela passa por uma série de processos que são vencidos através da ajuda psicológica. A melhora na comunicação, o estímulo ao conhecimento do próprio corpo e do corpo do parceiro e a diminuição da ansiedade e da sensação de obrigatoriedade com relação ao ato sexual fazem parte do processo de reaproximação.

Gostou do cointeúdo? Deixe seu comentário.

Vivo Mais Saudável.

Informação que faz bem.

TAGS
shiatsu
tipos de yoga
terapia sexual
musicoterapia
argiloterapia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ