Saúde Financeira

21/12/2015 07:00 - Atualizado em 07/12/2016 04:56

Passe o réveillon 2016 com economia: Veja 5 dicas

É possível curtir a virada sem quebrar o orçamento do ano que vem.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As festas de fim de ano acabam sempre gerando excessos e gastos além do previsto. No entanto, dá parra curtir o réveillon 2016 com economia.

A virada não precisa ser sinônimo de investimentos exorbitantes. Com um pouco de criatividade, é possível curtir com aquelas pessoas especiais de maneira divertida e barata. Afinal, o importante mesmo é entrar 2016 bem acompanhado e com boas expectativas.

amigos curtem reveillon 2016 com economia

Como curtir o réveillon 2016 com economia

1. Despesas para todos

Dar uma grande festa de virada de ano, com comida, bebida e fogos de artifício, é certeza de gastos altos. Para economizar, é possível combinar com a família ou com o grupo de amigos que cada um ficará responsável pela compra de algum item, sejam comes, bebes ou artigos de decoração.

2. Hotel X pousada

Se você adora curtir a virada do ano em um lugar diferente, que tal trocar o hotel de luxo por uma opção mais em conta? Existem diversas pousadas acessíveis superaconchegantes para você aproveitar muito. Além disso, vale também pesquisar destinos mais baratos.

3. Virada na praia

Outra maneira de curtir o réveillon 2016 com economia é trocar a festa badalada e com ingresso supercaro pela boa e velha beira da praia. Vale levar a própria bebida e alguns petiscos para "armar acampamento" por ali mesmo. Em boa companhia, todo programa fica muito mais especial!

4. Troca-troca

Você pode, ainda, trocar a espumante importada pela nacional e economizar um bom dinheiro, sem abrir mão do brinde de Ano Novo. O mesmo vale para os quitutes da noite.

5. Ano Novo, roupa usada

Ano Novo, roupa nova? Não necessariamente. Se você quer economizar, o look novo pode ser substituído por peças que você já tinha no seu guarda-roupa. Tire um tempo para pesquisar o seu próprio acervo e surpreenda-se com as possibilidades.

Saiba Mais
Mudança de vida: Ano Novo é bom momento para definições
Unhas para o Réveillon: Veja como fazer em casa
Champanhe é tradição calórica: Veja alternativas para o Réveillon

Organize o orçamento do ano

Além de passar o réveillon 2016 com economia, entre o ano com um planejamento financeiro definido. Estabeleça quais são as metas e esteja preparado para alcançar novos objetivos. Dessa forma, você não só tem mais chances de obter sucesso nos planos, como tende a sentir-se mais motivado e confiante.

Se as finanças não estão tão bem, não significa que todo o ano seguirá assim. A melhor maneira de driblar a crise é manter o foco e comprometimento com suas metas. Evite compras por impulso, pesquise preços e não ache que só porque determinado produto está na promoção que é um bom negócio adquiri-lo. Tenha consciência do que você realmente precisa e pense duas vezes sempre.

Com essas dicas, você não só desfruta de um réveillon econômico, como garante um ano inteiro mais próspero e controlado. Mesmo abrindo mão de alguns supérfluos, a virada de ano tem tudo para ser inesquecível!

Tem outras dicas para economizar nas festas de fim  de ano? Conte para nós! E continue de olho nas dicas de bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
orçamento
fim de ano
ano novo
gastar menos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ