Saúde Financeira

02/01/2016 01:00 - Atualizado em 23/11/2016 02:58

Monte um anúncio de sucesso para vender na internet

Anúncios devem ser criativos e ao mesmo tempo precisos em relação ao produto.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se uma de suas resoluções de ano novo é se livrar de objetos antigos, a internet é o melhor caminho. Mas como elaborar um anúncio capaz de chamar a atenção para o produto e fisgar um potencial comprador?

Abaixo, você vai ver passo a passo como criar um anúncio de sucesso e iniciar 2016 praticando o desapego. Tudo começa com uma boa imagem e passa por um texto preciso e direto. Pronto para a leitura? Vamos lá.

4 dicas para elaborar um bom anúncio na internet

A importância da imagem

Não chega a ser como o ditado que diz que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, mas a foto de seu anúncio é muito importante para ajudar a vendê-lo. Defina alguns ângulos para as fotos, de preferência não menos do que duas e não mais do que cinco. As imagens devem valorizar os diferenciais do produto sem falsear a realidade. Não vale deixar de mostrar que a guitarra está arranhada na parte de trás, por exemplo.

Anúncio

Precisão

A criatividade é importante na hora de chamar a atenção, mas a velocidade e a quantidade de informações disponíveis na rede faz com que você necessite ser direto e preciso, para não perder a atenção do leitor. Use frases curtas e, se possível, apresente a descrição completa do produto em tópicos, para facilitar a leitura e não cansar quem está vendo o anúncio. E não esqueça: seja fidedigno em relação ao que está vendendo. Se o objeto apresenta algum defeito, você pode mencionar o fato e negociar um desconto. Muito melhor do que prejudicar o comprador e depois ter que se preocupar com o assunto novamente. Afinal, a ideia é se desapegar.

Detalhes

Na hora de realizar uma venda, é preciso que o consumidor saiba exatamente o que está comprando. Por isso, todos os dados do produto devem estar disponíveis no corpo do anúncio. Se você estiver vendendo uma roupa ou calçado, é importante dar detalhes do estado e dos tamanhos. Ao vender um eletrônico, deve colocar o que acompanha, e qual a voltagem do aparelho, por exemplo. A dica aqui é se colocar no lugar do comprador: quais são as informações mais relevantes e que fariam você comprar ou desistir da aquisição se estivesse lendo o anúncio?

Canal

O melhor canal para a venda vai depender do produto, de seu público-alvo e da velocidade com que você quer realizar a transação. Para uma venda mais rápida, você pode optar por sites tradicionais de compra e venda, como o Mercado Livre, por exemplo. Mas, conforme o meio escolhido, pode haver a cobrança de taxas. Se você não está com pressa e quer restringir a venda para locais mais próximos, pode anunciar em grupos de vendas do Facebook, voltados para a sua cidade, por exemplo.

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre como elaborar um bom anúncio na internet? Então aproveite para compartilhar este conteúdo e continue curtindo as dicas de qualidade de vida do Vivo Mais Saudável.

TAGS
vendas
qualidade de vida
desapego

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ