Saúde Financeira

13/03/2015 12:57 - Atualizado em 18/11/2016 07:46

Drible a alta do dólar turismo e viaje sem prejuízo

Dólar em alta não precisa interromper seu desejo de viajar. Confira opções de destinos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O dólar turismo está mais caro. A moeda, considerada o principal índice de câmbio internacional, já ultrapassou a margem dos três reais e não favorece em nada quem pretende colocar os pés no exterior.

Se a ideia é ficar dentro do país, o período é ótimo. Por outro lado, para os países estrangeiros, as dificuldades começam na compra das passagens e vão até o momento de levar aquelas lembrancinhas para casa.

Mas não se apavore. É possível viajar de forma controlada e evitar prejuízos. Mesmo com o dólar turismo tão alto, alguns destinos podem ser econômicos e bastante interessantes.

Veja como é possível planejar uma viagem com orçamento menor e descubra destinos propícios para conhecer nesse momento de valorização da moeda norte-americana.

dolar turismo

Dólar turismo: Opções baratas na América Latina

Uruguai

Do ladinho do Brasil, é possível ir ao Uruguai até mesmo de carro. O país é repleto de natureza e praias. Nas ramblas, é possível relaxar e desfrutar de paisagens da imensidão marítima no meio de cidades como Punta Del Este.

A capital, Montevidéu, é um centro econômico forte e cheio de atrações baratas, mas nem por isso menos interessantes. Dá para visitar museus de arte, teatros, mercados, shoppings, bares e o comércio de rua.

Argentina

Na Argentina, também vizinha do Brasil, está a cidade de Buenos Aires. Lá, o dólar turismo quase não afeta os passeios. A Casa Rosada, sede da presidência, e o Caminito são atrações que encantam qualquer visitante.

Puerto Madero é uma região considerada bastante elegante na capital argentina. Bares e restaurantes preenchem o local, ideal para encontros românticos.

Honduras

No meio das Américas está Honduras, um país repleto de florestas tropicais e praias caribenhas. Em Tegucigalpa, a capital, você encontra opções de passeios que levam a antigos centros da civilização maia. Os preços são bastante atraentes e você nem sentirá que o dólar turismo está custando mais de 3 reais.

Viajando para longe na alta do dólar turismo

Grécia

Recentemente, a Grécia passou por uma crise econômica. Nesse país do Mediterrâneo, a alta do dólar turismo é pouco sentida pelos visitantes. Aproveite para conhecer as ilhas de Mykonos e Santorini, que têm boa infraestrutura turística.

Os preços de hospedagem variam bastante. Na ilha de Creta, as opções gastronômicas são diversas e você gasta pouco. O valor mais alto vai ser o das passagens aéreas.

Índia

Para ir de mochilão ou conhecer o lado mais sofisticado do país, a Índia é um dos destinos mais baratos. O país possui inúmeros pontos turísticos, desde as montanhas do Himalaia até os palácios.

Os preços variam muito, sendo mais altos nas cidades como Nova Déli e Mumbai. Também é possível economizar viajando de trem e se hospedando em hostels, que possuem valores acessíveis e boas acomodações.

Indonésia

Se você é apaixonado por praia, certamente já sonhou em visitar a Indonésia. O arquipélago é formado por milhares de ilhas e atrai principalmente surfistas. As ondas de Bali, Comodo e Sumatra são algumas das mais procuradas para quem se dedica ao esporte.

Em Jacarta, a capital, os hotéis têm preços bem acessíveis. Hostels também estão presentes em guias turísticos do país. Procure aquele que cabe melhor no seu bolso.

Pronto para viajar sem gastar muito? Conte para nós qual é seu destino favorito! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para conferir dicas de bem-estar e ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
viagem
exterior
dólar
economizar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ