Saúde Financeira

30/10/2015 09:01 - Atualizado em 25/11/2016 07:30

Dicas para ganhar dinheiro sem sair de casa

Opções mais cômodas podem garantir uma renda extra no final do mês.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Pode até parecer pegadinha, mas é possível ganhar dinheiro sem sair de casa. Esqueça, é claro, as propostas milagrosas para multiplicar o seu dinheiro da noite para o dia. Tampouco clique em links estranhos ou pague taxas duvidosas.

O segredo para ganhar dinheiro, mesmo no conforto do lar, é recorrer a alternativas que fazem cada vez mais sucesso entre aqueles que cansaram da correria dos escritórios e de pegar trânsito todos os dias.

mulher que quer ganhar dinheiro sem sair de casa

Home office para ganhar dinheiro sem sair de casa

Você já ouviu falar em home office? Para a jornalista Marina Sell Brik, autora de quatro livros na área, a opção se tornou parte da rotina ainda em 2006, depois de perceber o quanto o marido aproveitava melhor o seu tempo trabalhando em casa.

“Vi que ele estava mais feliz e rendia mais, que ele aproveitava melhor o dia dele, o tempo que tinha disponível. Enquanto isso, eu perdia duas horas no trânsito diariamente. Além disso, não via perspectiva na minha carreira e sentia falta de poder tomar decisões”, conta Marina.

Foi assim que ela resolveu sair da empresa em que trabalhava e começar o seu próprio negócio. Em casa, com mais autonomia. E a jornalista não é a única a adotar esse modelo.

De acordo com pesquisa realizada pela Top Employers Institute junto a 20 empresas do país que atuam na área de Recursos Humanos, houve um aumento de 15%, só no ano passado, no número de companhias que passaram a oferecer o home office como opção. Em 2013, o crescimento foi de 6%.

Saiba Mais
Organize sua planilha de gastos e tenha controle das finanças
Trabalho freelancer proporciona liberdade de horários
Reforço no bolso: 7 maneiras de ganhar mais dinheiro

É claro que nem sempre é assim: "vou largar o emprego e pronto". Antes de começar, é importante avaliar as possibilidades e como a sua rotina - e a das pessoas ao seu redor - pode mudar.

Se você mora com alguém, por exemplo, avise sobre a novidade e diga que vai precisar de tempo e espaço para trabalhar em casa. Quando essas mudanças não são respeitadas, pode ficar difícil manter a concentração.

“Por menor que ele seja, tenha um canto exclusivo para o trabalho. Depois, você pode melhorá-lo. O importante é separar um espaço, pois isso facilitará a separação entre casa e trabalho para você e para os demais”, aconselha Marina.

Da mesma forma, não esqueça de criar um horário de trabalho e fazer o possível para cumpri-lo. A grande vantagem do home office é justamente poder organizar a sua vida de acordo com as suas prioridades. Porém, sem um pouco de autocontrole e responsabilidade, pode ficar difícil ganhar dinheiro sem sair de casa.

infográfico ganhar dinheiro sem sair de casa

Investimentos para ganhar dinheiro sem sair de casa

Outra opção para transformar o espaço da sua casa em uma alternativa rentável é investir o seu dinheiro a partir de aplicações que podem ser movimentadas pela internet.

Desde o Tesouro Direto até algumas modalidades de Certificado de Depósito Bancário (CDB), bastam alguns cliques na tela - e, claro, também uma estratégia de investimento - para fazer a sua renda aumentar pouco a pouco.

O primeiro passo é definir os seus objetivos e que riscos está disposto a assumir. Caso você não tenha muita intimidade com a área, vale pedir ajuda a um especialista, pelo menos para começar. Com o tempo, você mesmo pode definir alternativas e usar uma ou outra hora do seu tempo livre para chegar mais perto de suas pretensões financeiras.

E aí, qual é a sua receita para ganhar dinheiro sem sair de casa? Conte para nós! Aproveite ainda para conferir outras dicas de bem-estar que o Vivo Mias Saudável traz para você.

TAGS
home office
investimento
renda extra
trabalhar em casa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ