Saúde Financeira

15/12/2015 08:50 - Atualizado em 09/10/2016 05:52

Confira as dicas para começar 2016 com mais dinheiro no bolso

Saia do vermelho e comece a organizar as suas finanças para o ano novo. Listamos 5 passos para você ter uma vida financeira mais saudável em 2016.

POR

Cláudia Giúza Mercier

  • +A
  • -A

Mais um ano chega ao fim e aqueles velhos e bons votos de ano novo nunca saem de moda. "Muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender". Mas como fazer com que os desejos se tornem realidade, principalmente em tempos de crise?

Sonhe, planeje, realize!

Sonhar, planejar e colocar em prática, essa é a receita básica dos educadores financeiros para alcançar as metas em curto, médio e longo prazo. Além disso, você também precisa ter clareza de que nem tudo realmente será realizado no próximo ano. Alguns projetos podem ser iniciados e levar mais tempo para serem concluídos.

Uma outra dica é listar os possíveis fatores que afetariam essa conquista, dividindo-os entre os que você pode controlar e os que fogem da sua alçada, diminui os riscos de frustração e motiva você a seguir firme na busca

Confira os 5 passos básicos para conseguir um ano novo com mais equilíbrio financeiro e muito dinheiro no bolso. Ou melhor, investido. Nâo tenha dúvida que dinheiro bom é aquele que rende.


TAGS
dinheiro no bolso

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ