Saúde Financeira

09/01/2016 01:00 - Atualizado em 24/11/2016 08:07

Como atrair dinheiro e economizar para realizar sonhos

Cortar gastos desnecessários ajuda a economizar e garante poupança mais cheia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você provavelmente já ouviu falar no pensamento positivo. Indicado por amigos e familiares nos momentos de tensão, a mentalização dos seus objetivos pode até não fazer milagre, mas ajudará você a tomar as medidas certas para atrair dinheiro e realizar os seus sonhos. 

Nada de pensamento mágico: encher a poupança não é tarefa fácil. Para quem tenta economizar, às vezes é complicado reservar quantia que poderia ser gasta com momentos de lazer. Esse valor, no entanto, é uma segurança para o futuro. Ter dinheiro no banco é maneira de garantir verba para viagens com a família e, nos casos mais graves, tratamento de alguma doença.

Atrair dinheiro

Aprenda a atrair dinheiro e economizar

Pensar de maneira otimista pode não dobrar o número de notas que está em sua carteira, mas assegura a esperança e a força de vontade necessárias para conquistar o dinheiro que você precisa. A seguir, veja algumas dicas para atrair dinheiro e sair da crise.

Crie metas
Pense na quantia de dinheiro que você deseja economizar. Lembre-se dela diaramente. Aos poucos, vá cortando gastos desnecessários e separe essa graninha para investir em renda fixa.

Prepare o orçamento
Para economizar e atrair dinheiro, você deve ter um orçamento. Se você não organizar suas finanças, mesmo que ganhe mais acabará gastando sem concretizar seus objetivos. No Portal Vivo Seu Dinheiro, por exemplo, você encontra muitas dicas para cortar gastos desnecessários e investir melhor suas economias.

Saiba Mais
Conheça 7 dicas simples para juntar dinheiro
Educação financeira para crianças: O que seu filho precisa saber sobre dinheiro
Como economizar dinheiro: Aprenda 3 dicas

Pense no futuro
Se você adora um lanchinho especial no meio da tarde, que tal abandonar esse hábito? Pode ser difícil sentir o mesmo prazer com a merenda preparada em casa, mas você se acostuma. Pense que o resultado será satisfatório e você conquistará o sonho tão desejado.

Tenha planos
A imaginação pode se tornar realidade. Imagine a viagem que você sempre quis fazer. Pense no celular ou carro da moda. Não desanime ao longo do tempo. Acredite que cada dia é uma nova chance de conquistar o que parecia distante. Esqueça aquele passe de mágica ou a Mega-Sena. O que a imaginação faz é tornar vivo o sonho na sua mente para que você não desista.

Dicas práticas para o dia a dia

Pensamento positivo não faz milagre, mas pelo menos tira você da cama para chegar ao trabalho. Para garantir uma poupança mais cheia, deve apostar não apenas no incremento da renda, mas também no corte de custos. Deixar alguns hábitos de lado é detalhe que faz a diferença no fim do mês.

  • Troque o carro pelo ônibus ou bicicleta. A gasolina está cara e pode influenciar nos gastos no fim do mês.
  • Prepare jantares em família. Os alimentos na forma “delivery” são caros. Você ainda economiza o valor da entrega.
  • Faça os seus lanches da tarde. Deixe os salgados e doces do mercadinho de lado. Produza a sua refeição e garanta bons trocos no bolso.
  • Ligue menos para os seus familiares e use as redes sociais. Aplicativos de mensagens podem ser aliados nesse momento.
  • Desligue as luzes da sua casa enquanto você não está nela. Diminuir os gastos com energia pode ser boa saída.
  • Se quer viajar, troque o roteiro internacional por algum nacional. O dólar está caro e não dá para esbanjar.
E aí, curtiu as dicas para atrair dinheiro e economizar mais no fim do mês? Compartilhe sua experiência!
TAGS
dinheiro
finanças
bem-estar
comportamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ