Saúde Financeira

13/12/2016 11:25 - Atualizado em 22/06/2017 07:06

Como acertar no presente de Natal sem gastar muito

Confira dicas para facilitar as suas compras de Natal

POR

Redação

  • +A
  • -A

O Natal está chegando e, juntamente com a data, vem uma lista de pessoas para serem presenteadas. E acertar no presente de natal, sem comprometer o orçamento, é um dos grandes desafios desta época do ano. Para cumprir essa missão, é necessário planejamento e muita pesquisa.

Como economizar no presente de natal

Confira algumas dicas práticas para você fazer bonito no Natal, sem terminar o ano endividado:

  • Faça uma lista de todas as pessoas que você precisa presentear.

  • Analise o seu orçamento e determine um valor máximo para gastar com todos os presentes.

  • Tente descobrir o que essas pessoas realmente precisam ou gostariam de ganhar. Assim, você reduz as chances de gastar dinheiro com algo que não irá agradar.

  • Liste aquelas pessoas que você precisa investir mais no valor do presente e, para as outras, opte pela famosa “lembrancinha”.

  • Procure comprar com a maior antecedência possível. Isso ajudará a fugir do aumento de preços e das lojas lotadas. 

  • Pesquise bem! Os preços podem variar consideravelmente de uma loja para a outra. Compare ainda os valores nas lojas online, que costumam ter melhor preço. No entanto, fique atento ao prazo de entrega.

  • Se não conseguir comprar com antecedência e se for possível, deixe parar comprar alguns presentes depois do Natal, quando as lojas entram em liquidação.

  • Certifique-se de que o presente possa ser trocado. Não são todas as lojas que oferecem essa opção e é algo importante, para o caso do produto não servir ou não agradar quem recebeu. 

  • Evite os parcelamentos para não começar o ano sem dívidas.

Como acertar no presente de natal

De pouco adianta investir alto no valor do presente se você não conseguir agradar a pessoa que irá recebê-lo. Por isso, o presente de natal perfeito é aquele que transmite a mensagem de que você investiu tempo e dedicação, muito mais do que o valor financeiro em si. E para alcançar esse objetivo, é fundamental considerar algumas coisas:

Pesquise sobre os gostos do presenteado

Você deve colocar a outra pessoa em primeiro lugar e considerar o que o outro gosta, não você. Por mais que tenham estilos diferentes, pense que é ele quem irá usufruir o presente.

Seja criativo

Não caia no lugar comum de dar meias, roupas de baixo ou sabonetes. Surpreenda quem você vai presentear e mostre que você realmente se preocupou em escolher algo diferente e que o agradasse. Procure algo que tenha um significado para a pessoa. 

Capriche na embalagem

O presente pode ser o mais simples, mas uma embalagem caprichada mostra que você se dedicou em agradar.

Escreva um cartão

Outro sinal de dedicação e carinho, que muitas vezes fica mais marcado do que o presente em si. Escreva um cartão pessoal e que mostre à pessoa o que ela representa para você. Se não forem tão próximas, apenas exponha apenas o que deseja a ela no próximo ano.

Gostou das dicas para acertar no presente de natal sem gastar muito? Com um pouco de dedicação e criatividade, essa missão fica muito mais fácil do que parece. Boas compras! Para mais dicas de saúde financeira, não deixe de acompanhar o Vivo Mais Saudável. 

TAGS
acertar no presente de natal

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ

Veja Também