Saúde Financeira

07/12/2015 09:04 - Atualizado em 31/12/2016 09:33

5 sugestões para fazer um dinheiro extra e engordar a poupança

Dar aulas particulares ou revender produtos são alternativas para aumentar a renda mensal.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Complementar a renda mensal com um dinheiro extra é sempre bem-vindo. Seja para engordar a poupança, trocar de carro ou fazer uma viagem, um orçamento mais folgado pode ajudar bastante.

Como um aumento de salário nem sempre é opção, o Vivo Mais Saudável reuniu alternativas para você sair no lucro. Fora do horário do expediente, é possível apostar em diferentes planos para aumentar a renda. Confira!

mulher guardando dinheiro extra no cofrinho

5 maneiras de ganhar dinheiro extra

1. Dê aulas

Se você toca algum instrumento, domina algum idioma ou é bom em determinada disciplina, dar aulas particulares de reforço pode ser uma forma lucrativa de ganhar uma grana. O melhor é que você não precisa de muito investimento e as lições podem ocorrer tanto na sua casa quanto na do aluno. Fazer uma página nas redes sociais divulgando o seu trabalho é uma forma de popularizar o serviço.

2. Venda produtos usados

Roupas, sapatos e bolsas que você não use mais e estejam apenas ocupando lugar no guarda-roupa também podem ser opção para aumentar a renda. Os famosos briques e brechós permitem a venda de peças usadas por valores diversos.

3. Consiga freelas

Outra alternativa bastante rentável é conseguir trabalhos temporários. Você pode atuar em eventos ou optar por um freela na sua área de trabalho. Esse tipo de ocupação pode ser realizado durante os fins de semana ou fora do horário comercial, em casa mesmo.

Saiba Mais
Reforço no bolso: 7 maneiras de ganhar mais dinheiro
6 dicas para trabalhar home office e com alta produtividade
Trabalho freelancer proporciona liberdade de horários

4. Comece o próprio negócio

Se você domina alguma área específica, abrir o próprio negócio também é uma opção que rende dinheiro extra. Preparo de doces, organização de festas ou venda de produtos importados podem ser organizados durante a sua rotina normal.

5. Seja um revendedor

Diversas empresas recrutam revendedores de produtos variados. Acessórios, cosméticos e, até mesmo, roupas podem ser oferecidos para amigos e familiares, gerando uma renda a mais no fim do mês. Lembre-se, porém, que é preciso muita responsabilidade na hora de lidar com as obrigações financeiras.

dinheiro extra infográfico

Estabeleça metas

Para que seus trocados rendam e você consiga realizar seus objetivos, é importante ter metas. O dinheiro extra pode até entrar, mas, se não for bem administrado, não surtirá efeitos positivos no seu orçamento.

Por isso, procure anotar quais são os objetivos com aquele montante, repense gastos desnecessários e evite compras por impulso. Procure sempre pesquisar preços antes de qualquer aquisição. Não deixe, também, de conversar com seu gerente financeiro e de conhecer maneiras para investir o seu dinheiro de forma segura e lucrativa.

E então, já sabe como conseguir um dinheiro extra? Como você administra suas finanças? Deixe um comentário! E aproveite para continuar de olho nas dicas de bem-estar e saúde financeira do Vivo Mais Saudável.

TAGS
renda extra
ganhar dinheiro
freelancer
poupança

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ