Carla Furtado

ESPECIALIDADE

Comportamento, Saúde e Bem-estar

ONDE ATENDE

Carla Furtado

Apresentação

Carla Furtado é jornalista, palestrante e consultora de comunicação. Como um dos principais nomes do Marketing em Saúde no País, desenvolve projetos para empresas nacionais e internacionais. Dirige o escritório que leva seu nome, Carla Furtado Comunicação, é colunista da versão brasileira do jornal americano “The Huffington Post” e se dedica ao “The Flying Carpet Project” – primeira plataforma brasileira sobre Workation, o estilo de vida que elimina as fronteiras entre trabalho e férias.

O que Trata

Comportamento, Saúde e Bem-Estar.

Formação Acadêmica

Jornalista com especialização em Marketing, Design Estratégico e Master of Business Administration.

Cargos e Títulos

Especialista em Marketing, Design Estratégico e Pós-Graduada em Administração (MBA).

Qualidade de Vida

13/07/2015 06:00 - Atualizado em 20/11/2016 12:48

Viagem, Espiritualidade, Felicidade

Você já vivenciou momentos de profunda felicidade por estar vivo?

POR

Carla Furtado

  • +A
  • -A

Se você já experimentou segundos de profunda felicidade pelo simples fato de estar vivo sabe o que é experiência de pico. Descrita pelo psicólogo americano Abraham Maslow (sim, o autor da pirâmide que hierarquiza as necessidades humanas) na década de 1960, a vivência é o que melhor se aproxima da perfeição existencial.

Uma jornalista me perguntou se o The Flying Carpet Project é uma busca espiritual. Embora a resposta tenha sido negativa, imediatamente me reportei às experiências de pico que vivi, todas elas durante viagens. Foram instantes nos quais fui a pessoa certa, na hora certa e no lugar certo, peça de quebra-cabeça que finalmente se encaixa. Maslow não se furtou de chamar a vivência de mística. Sim, é transpessoal, metafísica e, por que não, religiosa no sentido original – do religare, da conexão com algo maior.

Veja como está seu Equilíbrio Pessoal e Profissional

É tanta gente estudando as doenças, que cabe agradecer ao psicólogo Maslow por ter estudado a saúde. Foi investigando os felizes que ele se envolveu mais profundamente com as experiências de pico. Involuntárias, ocorrem quando bem entendem. Contudo, parecem ser disparadas na exposição ao amor, à arte, à natureza, à paz. Embora não seja de grande valia persegui-las, viver de maneira positiva é, por si só, a base para vivencia-las.

Gostou do artigo? Compartilha!

O Vivo Mais Saudável quer que cada vez mais pessoas tenham experiências de pico!

Seja na alimentação, seja praticando atividade física, eleve seu bem-estar.

Viver de maneira positiva só contrui para sua saúde! Tenha certeza disso!

O conteúdo de nossos especialistas você também pode receber por SMS.

TAGS
viagem
felicidade
espiritualidade
experiencias de pico
Abraham Maslow

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ