Qualidade de Vida

05/11/2014 11:18 - Atualizado em 18/11/2016 08:21

Veja quais são os aplicativos para dormir melhor

Você pode ter uma noite de sono perfeita com dicas de aplicativos para dormir melhor.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O uso excessivo da tecnologia pode ser visto como um vilão do sono, pois impede que o cérebro relaxe para descansar. Mas nem toda a tecnologia é na verdade um malefício. Se usados da maneira correta, celulares e tablets podem ser amigos do descanso. Duvida? Então conheça as inovações já apresentadas em aplicativos para dormir melhor.

aplicativos-para-dormir-melhor

Como os aplicativos para dormir melhor podem ajudar

O processo de adormecimento se divide em 5 estágios. O primeiro e mais leve é uma zona intermediária entre estar acordado e estar dormindo. Nessa fase, o cérebro começa a relaxar, produzindo ondas irregulares e rápidas. A tensão muscular diminui e a respiração fica mais lenta. Se você não consegue relaxar, dificilmente entrará em um sono profundo.

É aí que inicia a ajuda dos aplicativos para dormir melhor. Com sons relaxantes e sistemas de monitoramento do sono, os apps ajudam o cérebro a se desligar da tensão cotidiana e do estresse que as tarefas diárias causam.

Esse relaxamento do cérebro influi diretamente na respiração e na diminuição da tensão muscular, completando as características da primeira fase do adormecimento.

Conheça 3 aplicativos para dormir melhor

1. Durma bem com Santista

Essa é um dos mais completos aplicativos para dormir melhor. Com interface de fácil utilização, o app traz dicas de como o usuário pode ter uma noite de sono mais tranquila e um quiz do sono, para que você possa entender por que não está dormindo bem. Outra inovação é um tradutor de sonhos. O aplicativo também disponibiliza a opção de despertador.

Mas a mais eficaz das suas funções é a reprodução de sons relaxantes, que fazem com que o cérebro entre em estado de descanso e permaneça relaxado pelas horas necessárias para que a noite de sono seja bem aproveita. Disponível para iOS e Android, o Durma bem com Santista é gratuito.

2. Electric Sleep

A função básica desse app é despertar você na hora que o seu corpo considera como certa. Ele não leva em conta a hora em que você acredita que deve acordar e por isso é considerado um dos melhores aplicativos para dormir melhor.

O app monitora seus movimentos durante a noite e detecta a hora em que seu sono está mais leve, permitindo que você acorde somente quando estiver bem descansado.

Pela manhã, o aplicativo emite um relatório com as informações sobre o seu sono, para que você saiba se o descanso foi aproveitado como deveria. Também gratuito, ele pode ser baixado em telefones com sistemas operacionais iOS e Android.

3. Ambiance

Não há nada melhor para um boa noite de sono do que aqueles sons que fazem a pessoa se sentir confortável e relaxada. O mais famosos deles é o barulho da chuva caindo.

Como a natureza não pode nos dar chuva todas as noites, o Ambiance resolveu assumir esse papel. Dono de um grande acervo sonoro, esse app permite que você escolha quais os tipos de som que gosta.

Disponível para iOS e Android, as funções também abrangem um despertador, assim como outros aplicativos para dormir melhor. Isso evita que você se atrase para o trabalho após uma noite bem dormida. O app é gratuito e pode ser baixado nas lojas de aplicativos App Store e Google Play.

Interessado na novidade para o seu bem-estar? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tecnologia
insônia
sono
distúrbios do sono

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ