Qualidade de Vida

03/07/2014 09:00 - Atualizado em 05/12/2016 04:52

Veja dicas para escolher luvas para malhar

Luvas para malhar protegem as mãos de calos e auxiliam na execução do exercício.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Luvas para malhar podem parecer fúteis para quem não faz academia. Mas, na verdade, podem ser bem importantes na musculação - até para a segurança do aluno.

Como escolher luvas para malhar

Há quem pratique exercícios apenas esporadicamente, para se divertir ou espantar o sedentarismo, mas há também quem leva mais a sério, quase como um estilo de vida. As pessoas desse segundo grupo vão descobrindo, conforme o seu interesse nas atividades aumenta, cada vez mais detalhes que melhoram o rendimento ou diminuem possíveis desconfortos causados pelos exercícios.

As luvas para malhar são um desses detalhes. E acessórios como esse estão longe de ser um capricho. São amplamente recomendadas para quem manuseia aparelhos de musculação e pesos com frequência.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Elas estão disponíveis em vários modelos, cada um com suas particularidades – toda fechada, com os dedos de fora, abertas sobre a mão, etc. –, mas praticamente as mesmas finalidades. Quem pratica musculação deve escolher o que mais lhe agrada – e que mais se adapta aos exercícios que costuma fazer – e adotar o hábito de usar as luvas para malhar sempre.

A maioria das luvas para malhar é feita de neoprene, material próprio para absorver a umidade das mãos e aliviar a tensão dos exercícios. Apesar de também não pegar mal cheiro, ela pode ser lavada inúmeras vezes sem perder a qualidade.

Sua principal finalidade é evitar o surgimento de calos nas mãos, o que pode tornar os exercícios muito incômodos e até fazer com que você, sem perceber, faça um movimento de maneira diferente – e errada – em função da dor que sente nas mãos.

Esse é um ótimo benefício das luvas para malhar, mas não é o único. Elas são muito importantes também para evitar que a sua mão escorregue e caiam as barras de alguns aparelhos, o que poderia até causar graves acidentes, sobretudo para aqueles que utilizam cargas pesadas.

Existem ainda modelos mais avançados, com reforço nos pulsos, ajudando a prevenir as articulações durante exercícios com grandes pesagens.

Modelos de luvas para malhar

Conheça alguns dos modelos de luvas para malhar:

Classic com munhequeira 

É um modelo recomendado para iniciantes. Feito de couro, é de fácil colocação e possui um velcro para fixação fácil no pulso. Sua base é mais comprida, cobrindo o pulso e caracterizando uma munhequeira, ideal para prevenir torções em pessoas que não estão acostumadas com a musculação.

Luva flexfit 

Esse é um modelo indicado tanto para iniciantes quanto para profissionais. É feito com couro e lycra, podendo ser lavado facilmente apenas com água e sabão. Também impede a proliferação de bactérias.

Luvas femininas crosstrainer 

É um modelo dedicado especialmente às mulheres. Possui uma camada dupla, porque as mãos femininas costumam ser mais frágeis. Estas luvas então, são, portanto, mais confortáveis. Ainda é um modelo que cobre o dedão e pode ser lavado na máquina de lavar.

Luvas power

Essa luva é especial, confere maior movimentação e flexibilidade para a sua mão. Isso porque é feita de poliéster, um material mais maleável. Ele é mais fino do que o couro e permite que a sua pele respire melhor, além de também poder ser lavado em máquina de lavar.

E aí, já escolheu o seu modelo de luva ? Então deixe seu comentário! 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ