Qualidade de Vida

30/06/2015 02:36 - Atualizado em 25/11/2016 09:21

Veja como planejar um chá de bebê divertido

A decoração costuma utilizar cores clássicas infantis, como azul e rosa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Todas as mamães já sabem: o chá de bebê, além de reunir amigos e família, é a oportunidade de receber presentes indispensáveis para a criança. A festividade é marcada por brincadeiras, comida boa, conversas animadas e expectativas, tornando-se uma experiência inesquecível da vida de muitas mulheres.

Não existem muitas regras para o chá de bebê. Vale convidar os parentes distantes, a melhor amiga do trabalho, homens, mulheres e crianças. O que importa é comemorar do seu jeito. Veja algumas dicas.

cha de bebe

Faça você mesma o seu chá de bebê

Nada como conseguir montar um evento com as suas preferências, não é mesmo? Mas, para isso, é preciso planejamento. O chá de bebê, mesmo sendo uma ocasião informal, exige que você esteja atenta a vários detalhes. Confira o que não pode faltar.

Ambiente

Pode ser na sua casa ou em um espaço alugado. Tudo depende de suas condições financeiras atuais. No caso de salão de festas, você deve reservar o local com um ou dois meses de antecedência.

Auxílio

Convide a sua melhor amiga ou algum familiar para ser seu braço direito. Essa pessoa será a responsável no auxílio durante as compras, a montagem da decoração e a fabricação das lembrancinhas. Os futuros padrinhos do bebê podem ajudar.

Comidinhas

Uma boa dica é a escolha de salgadinhos de festa. Eles já chegam prontos e quentinhos. Se você optar por um jantar ou almoço, lembre-se: terá que arrumar talheres, pratos, mesas e tantos outros artefatos. Você também terá que ficar ligada se alguém poderá ajudar a servir os pratos. Pense bem na praticidade!

Bebidas

Fique ligada nas preferências da estação. Se a festividade for durante o inverno, lembre-se de preparar chá ou café. Durante o verão, as opções são variadas. Bebidas alcoólicas, porém, costumam ser levadas pelos próprios convidados. Evite-as se o chá de bebê contar com a presença de crianças.

cha de bebe

Lista de presentes

Escolha os seus presentes e disponibilize uma lista em algum lugar específico. Pode ser até uma loja virtual. Assim, todos os seus convidados conseguem comprar os presentes necessários sem repeti-los.

Fotografia

Também depende da quantidade de grana disponível. Você pode optar pela contratação de um profissional ou registrar tudo com o seu celular. Uma sugestão é criar uma hashtag para que os convidados publiquem seus registros nas redes sociais. Assim, você pode conferir tudinho de maneira mais prática, depois.

Brincadeiras

Você, a mamãe da vez, já sabe: terá que participar de muitas brincadeiras. Elas podem ser escolhidas por você ou por suas amigas. A mais clássica envolve um jogo de perguntas e respostas em que a anfitriã deve adivinhar o que é o presente. A cada resposta errada, ela tem o rosto ou o corpo pintado.

Também dá para testar a habilidade dos convidados em trocar fralda, usando uma boneca. Homens e mulheres podem participar. Os participantes do chá de bebe podem, ainda, tentar adivinhar o tamanho da barriga da mamãe. Quem acertar ganha um brinde.

Decoração

Fique de olho em tendências, no Instagram dos famosos e em revistas de decoração de festas infantis. Os enfeites podem ser simples. Utilize balões, toalhas coloridas nas mesas e, quem sabe, itens com o nome do bebê que está chegando. Espalhe flores da estação, monte um cantinho especial com doces e um bolo. Ela servirá também como cenário para as fotografias.

Vale apostar em lembrancinhas e guloseimas espalhadas. Escolha cores suaves e delicadas, como as candy colors. Detalhes como potinhos de papinha com brigadeiro e beijinho, mini-mamadeiras espalhadas e mini-carrinhos de bebê são ótimas ideias.

Quando começar?

Para não passar sufoco, alugue o local escolhido com dois meses de antecedência. Os convidados podem ser avisados da festividade um mês antes. Os detalhes principais, como decoração e encomenda dos alimentos e bebidas, devem ser finalizados com uma folga de duas ou três semanas. Evite imprevistos!

Tem mais alguma dica para o chá de bebê? Deixe um comentário! E aproveite para conferir as novidades de bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
gravidez
festa
presentes
recém-nascidos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ