Qualidade de Vida

19/11/2014 06:00 - Atualizado em 05/12/2016 07:45

Veja como o engajamento no trabalho pode trazer sucesso à carreira

Engajamento no trabalho é essencial para valorização profissional.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já deve ter desejado obter maior reconhecimento no seu trabalho. Mas já parou para pensar em quanto você se dedica àquilo que faz? O engajamento no trabalho é diretamente proporcional ao sucesso profissional que se tem e, na maior parte das vezes, ser um profissional dedicado passa pela disposição que você para trabalhar.

Engajamento no trabalho: Como ter mais disposição

Talvez você se pergunte: o que é ser um profissional engajado? A resposta é muito simples. Ter engajamento no trabalho é ter paixão, empregar energia e vontade em cada projeto como se ele fosse o mais importante de todos, buscando sempre atingir um objetivo maior do que a simples finalização daquele trabalho. Um profissional dedicado é aquele que vê cada atividade como peça para o sucesso final.

Mas é preciso tomar determinadas atitudes para que você esteja sempre disposto a se dedicar no trabalho de forma intensa. O cansaço pode ser um grande inimigo da dedicação, por isso, ter noites de sono profundo e tranquilo é muito importante. Estar descansado, com mente e corpo relaxados, ajuda para que você consiga ter um dia de trabalho mais produtivo.

engajamento-no-trabalho

A alimentação também é fundamental para se manter sempre ativo. Uma refeição muito pesada, por exemplo, é um fator que causa sonolência. Portanto, é importante fracionar as refeições e procurar ingerir a menor quantidade possível de gorduras. Tome um café da manhã reforçado, faça um lanche leve no meio da manhã, almoce e no meio da tarde, coma novamente.

Esse fracionamento da alimentação ajudará você a manter uma outra rotina que é muito importante para manter o engajamento no trabalho ao longo do dia: o hábito de fazer pausas. Quando você para, faz pequenos intervalos e permite que a sua mente relaxe, se distraia com outros pensamentos, você fica mais descansado e quando volta a se dedicar ao projeto de trabalho, está com a energia renovada.

Como ter engajamento no trabalho auxilia no sucesso

Quando fazemos alguma coisa com vontade, atingiremos um nível muito maior de qualidade do que teríamos realizando alguma atividade sem grande interesse. E essa é a principal forma de obter sucesso através do seu engajamento no trabalho. A qualidade daquilo que você produz é o que fará de você um bom profissional e são essas as pessoas que ganham espaço no mercado.

Consequentemente, a sua dedicação e a qualidade que resultará dela farão com que você se destaque dos demais. Mesmo que você não acredite, os líderes de uma empresa sabem quem é o funcionário que atinge as metas ou que supera as expectativas. Se você tiver engajamento no trabalho, terá também destaque com relação aos demais.

Ser um profissional acima da média é o que fará com que você tenha um alto índice de reconhecimento por aquilo que faz. E o mais importante: a qualidade do seu trabalho só depende de você. Quanto mais dedicação você conferir ao seu trabalho, melhores serão os resultados.

Gosta das nossas dicas de bem-estar? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sucesso
mercado de trabalho
bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ