Qualidade de Vida

02/07/2015 05:43 - Atualizado em 04/10/2016 02:07

Veja 4 dicas para comemorar o Dia dos Pais com quem você ama

Aproveite o Dia dos Pais para fazer uma programação especial em família e curta momentos de descontração.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se maio respira homenagens às mães, agosto é todo voltado para os papais. No Brasil, o segundo domingo do mês é reservado para o Dia dos Pais e a comemoração reúne famílias em um momento descontraído, cheio de admiração e, claro, muito carinho.

Hoje, com as diferentes famílias inseridas na sociedade, o Dia dos Pais abrange ainda mais significados. Pais biológicos, adotivos, dois pais ou até mesmo, “pães”, ou seja, mães que participam como pai e mãe, mostram que o mais importante é a significância desse elo de amor incondicional entre pais e filhos.

dia dos pais

A origem do Dia dos Pais

A origem da celebração diverge opiniões. Enquanto muitas pessoas acreditam que a data foi criada como uma estratégia de marketing durante a Grande Depressão (Crise de 1929), quando o mercado não estava indo bem e o objetivo era potencializar as vendas por um bom motivo, outras versões também se popularizaram através dos anos.

A historia de Sonora Smart viralizou nos Estados Unidos. Em 1909, a garota, filha do veterano da Guerra Civil Jackson Smart, resolveu homenagear o pai, que teve a missão de criar sozinho seis filhos.

A data escolhida por Sonora foi 19 de junho, dia do aniversário do pai. Outras famílias aderiram à comemoração, especialmente no estado de Washington e, com o tempo, a celebração se espalhou. Hoje, no país norte-americano, o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho.

A data varia muito de país para país. Enquanto mais de 70 países celebram no mesmo dia que os Estados Unidos, o dia de São José, em 19 de março, é a data escolhida por Portugal, Espanha e Itália.

4 opções para comemorar a data

Para comemorar o Dia dos Pais, nada melhor do que reunir a família. Se você está pensando no que fazer neste ano, selecionamos algumas sugestões de programações bacanas para você curtir momentos de alegria e bem-estar com o seu pai. Confira:

1. Faça aquilo que ele mais gosta

Cinema, trilha, jogo de futebol. Independente do estilo do seu pai, que tal se aventurar em um programa que tem a cara dele? Reserve o dia para curtir aquilo que ele mais adora fazer. Fique atento aos gostos pessoais do seu pai e aproveite a data para se conectarem ainda mais.

dia dos pais

2. Combine uma viagem em família

Todo mundo sabe que, com o passar dos anos, fica cada vez mais difícil ter um convívio familiar completo, ou seja, refeições e passeios com todos presentes. A rotina agitada acaba contribuindo para que cada um tenha sua própria agenda e nem sempre se encontrando regularmente.

Para um Dia dos Pais especial, que tal reservar o final de semana para uma viagem em família? Vale escolher um destino mais distante ou até mesmo uma cidade vizinha. O que importa mesmo é reunir todo mundo em um momento de pura descontração.

dia dos pais

3. Prepare um café da manhã especial

O seu pai é aquele que adora “pilotar” o fogão ou a churrasqueira? Que tal surpreendê-lo com um café da manhã antes mesmo dele pensar nas responsabilidades da refeição do grande dia? Prepare uma mesa com tudo que ele adora.

No dia a dia, muitas famílias acabam tomando café da manhã com pressa. Por isso, aproveite a data para arrumar uma mesa bonita e com variedades deliciosas e nutritivas para o dia começar superespecial.

dia dos pais

4. Reúna a família em casa

Não tem erro: estar rodeado pela família já é um programa muito legal para os pais. Aproveite para pedir para o seu pai relembrar histórias do passado, da sua infância ou juventude. Bate-papo, jogos e muita diversão farão com que o Dia dos Pais fique marcado como uma data muito especial.

dia dos pais

E aí, gostou das opções para curtir com seu pai? Deixe um comentário! E se mantenha ligado nas novidades que encontra no Vivo Mais Saudável.

TAGS
comemoração
família
lazer
pais e filhos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ