Qualidade de Vida

29/10/2015 04:46 - Atualizado em 18/12/2016 02:58

Vale a pena! Confira 10 países para viajar sozinha

Destinos têm bons índices de segurança, além de muita cultura e paisagens incríveis.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Conhecer lugares, culturas e pessoas diferentes é uma forma de manter a alma renovada. E viajar sozinha pode ser tão bacana quanto com amigos ou familiares, permitindo uma imersão ainda maior no país de destino.

O problema é que, embora mais livre para traçar o próprio roteiro, a pessoa também fica mais vulnerável. Por isso, é importante encontrar lugares seguros para o passeio.

Saiba Mais
Invista no romance: 5 lugares para viajar a dois
Vacinas são fundamentais antes de viajar: Saiba quais tomar
Bolsas de estudo são o empurrãozinho que falta para viajar ao exterior

10 países para quem quer viajar sozinha

Uma pesquisa realizada pelo site Booking revelou que o número de viajantes solitárias cresceu 50% nos últimos cinco anos. Foram entrevistadas mulheres entre 25 e 45 anos, de diferentes países. Além disso, o estudo mostrou que 65% das que optam por viajar sem companhia se sentem mais corajosas, aumentando a autoconfiança e a autoestima.

Um ranking divulgado pelo International Women's Travel Center apontou os dez melhores destinos para mulheres que querem viajar sozinhas. Confira:

1. Islândia

Diversos dados apontam esse destino como um lugar amigável para o público feminino. As viajantes poderão desfrutar de paisagens naturais e programas de aventura.

viajar sozinha islândia

2. Dinamarca

Reconhecido como segundo país mais pacífico do mundo, a Dinamarca é um destino belo e seguro para quem quer viajar sozinha. Museus, paisagens e todo o charme dinamarquês prometem encantar as visitantes.

viajar sozinha  dinamarca

3. Nova Zelândia

Adora aventuras e belezas naturais? Então a Nova Zelândia tem tudo para ser a sua próxima parada. Grandes cidades ou pequenos vilarejos esbanjam as belezas do país.

viajar sozinha nova zelândia

4. Áustria

Seja nas ruelas da capital histórica ou nos alpes do país, esse é um destino que agrada mulheres de diferentes estilos. Palácios, museus e uma rica gastronomia são destaques do roteiro.

viajar sozinha áustria

5. Suíça

Esse é considerado o quinto país mais seguro, segundo o Índice Global da Paz. A diversidade de passeios na Suíça também chamam a atenção das viajantes, que podem curtir o visual estonteante das cidades sem grandes preocupações.

viajar sozinha suíça

6. Holanda

Como não se apaixonar pelos charmosos canais holandeses e toda sua riqueza cultural? Comece o passeio pela bela capital, Amsterdã, e prossiga para outras localidades no interior, desfrutando de toda a hospitalidade.

viajar sozinha holanda

7. Finlândia

Assim como na Islândia, na Finlândia as viajantes poderão se encantar com a aurora boreal. Especialmente para amantes das baixas temperaturas, o país oferece não só belezas naturais, mas também uma ótima infraestrutura.

viajar sozinha finlândia

8. Canadá

Eleito o mais seguro entre os países da América, o Canadá é uma ótima opção para quem quer viajar sozinha. Versáteis, as cidades são bastante diferentes, inclusive no idioma. Enquanto Toronto adota o inglês como língua oficial, a província do Quebec fala francês.

viajar sozinha canadá

9. Suécia

Um dos maiores países da Europa, a Suécia oferece programas diversos, seja na populosa capital, Estocolmo, ou nos pequenos vilarejos que encantam pela delicadeza e pela beleza natural.

viajar sozinha suécia

10. Bélgica

Por último, mas não menos incrível, a Bélgica oferece um roteiro recheado de histórias e muita inspiração para as apaixonadas por arquitetura. A mistura entre o antigo e o moderno dá o tom único do país.

viajar sozinha bélgica

Os menos aconselháveis

Em contraponto aos destinos mais seguros para a mulher viajar sozinha, a organização de turismo YouGov reuniu um ranking com os dez destinos menos aconselháveis para quem quer embarcar em um mochilão "solo". São eles: Índia, Brasil, Turquia, Tailândia, Egito, Colômbia, África do Sul, Marrocos, México e Quênia.

Esses destinos envolvem maiores cuidados, especialmente quanto à segurança. Se algum desses países está em sua lista, melhor chamar alguém para fazer companhia.

Sabe de outro país bacana para quem quer viajar sozinha? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
mochilão
viagem internacional
segurança
melhores destinos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ