Qualidade de Vida

14/04/2015 11:23 - Atualizado em 12/09/2016 07:21

Vai viajar para o Primavera Sound? Fique ligado nas dicas

Conhecer a cidade e o local do evento com antecedência é uma dica importante.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O Primaveira Sound é um dos maiores festivais de música do mundo, e acontece em Barcelona, na Espanha, no Parc del Forum. Em 2015, conta com mais de cem atrações entre os dias 27 e 30 de maio.

Para curtir um grande festival internacional e não enfrentar imprevistos, é preciso conhecer a cidade e o local do evento, além das regras oficiais. Fique ligado em algumas dicas e aproveite quatro dias de muita música e diversão!

primavera sound

O que vai rolar no Primavera Sound

O Primavera Sound acontece desde 2001 em Barcelona, tornando-se uma referência mundial no circuito de festivais urbanos. As atrações são diversificadas e trazem desde grandes nomes a revelações do pop, do rock e da dance music. Em 2015, chega a sua 15ª edição e promete surpreender ainda mais os fãs.

As principais atrações que vão animar o festival são Alt-J, Belle and Sabastian, The Black Keys, The Strokes, Interpol, Ride e Patti Smith. O festival ainda conta com algumas bandas brasileiras, como Do Amor, Camarones Orquestra Guitarrística, Jaloo, Wry, Gui Boratto, Terno Rei e Câmera.

O Primavera Sound também conta com outros grandes eventos, como o NOS Primavera Sound, uma versão que acontece em Portugal, o Primavera Club, festival que ocorre em locais fechados todo outono em várias cidades diferentes, e o PrimaveraPro, um encontro internacional sobre a indústria da música.

Dicas para curtir o Primavera Sound

1. Clima

A média da temperatura em Barcelona, no mês de maio, é de 20ºC, e o termômetro cai um pouco à noite. Por isso, previna-se para encarar o sol durante o dia, passando protetor solar e bebendo bastante água para se manter hidratado. Use roupas leves e claras, além de sapatos bem confortáveis para caminhar pelo espaço e pular durante os shows.

2. Transporte

Se você for até o local do festival de carro, pode utilizar quatro opções de estacionamento. Se preferir mais segurança e evitar o trânsito, opte pelos transportes alternativos, como ônibus, metro, táxi ou bicicleta, que têm acesso facilitado ao parque.

3. Hospedagem

Para quem está indo para Barcelona especialmente para curtir o Primavera Sound, o festival tem opções de hotéis e hostels conveniados. Inclusive, disponibiliza pacotes com o ingresso para o evento e a hospedagem em um dos locais disponíveis para escolha. Com isso, o público tem mais segurança e praticidade, além de um preço mais acessível.

4. Viagem

Como o festival é em outro país, não esqueça de conferir todos os detalhes antes da viagem. Verifique o passaporte e outros documentos, veja se seus exames e vacinas estão em dia, pesquise informações sobre a cidade e seus serviços e defina as melhores opções de acomodação, transporte e alimentação.

5. O que levar

É proibida a entrada no evento com câmeras fotográficas profissionais e câmeras de vídeo. Comida é liberada, mas bebidas também não são permitidas. Leve apenas o indispensável, como documentos e dinheiro. Vale circular com uma cópia autentificada do passaporte e guardar a grana numa doleira, aquele estojo que fica por baixo da roupa.

6. Acompanhe as novidades

Para ficar por dentro de todas as novidades do Primavera Sound e saber mais informações, você pode acessar o site e as redes sociais oficiais do festival. Também dá para baixar o aplicativo para dispositivos móveis, que está disponível na App Store e Google Play.

Já participou do festival e tem mais alguma dica? Conte para nós! E não esqueça de ficar ligado nas novidades de bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
festival de música
shows
viagem
Barcelona

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ