Qualidade de Vida

06/04/2015 04:35 - Atualizado em 06/09/2016 09:30

Vai ao Country Festival? Confira 7 dicas para aproveitar o festival

Com grandes nomes da música sertaneja, o evento conta com diferenciais para animar ainda mais a festa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Em 2015, o Country Festival chega a sua 9º edição, tornando-se um dos maiores festivais de música sertaneja do Brasil. Com data marcada para o dia 23 de maio, essa edição acontece na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba-PR. Entre as principais atrações do evento estão Luan Santana e Bruno & Marrone, que garantem a animação da festa.

Conhecendo o Country Festival

Mais de 300 mil pessoas já participaram das edições do evento, que ocorre desde 2003. Este ano, conta com uma estrutura diferenciada, com mais segurança, vários espaços, bares e praças de alimentação, open bar em todas as áreas e transmissão simultânea dos shows.

country festival

Entre as principais atrações da edição 2015 estão Luan Santana, Bruno & Marrone, Pedro Paulo & Alex, Henrique & Juliano e Loubet. A abertura dos portões está prevista para as 14h.

Os ingressos para o Country Festival estão divididos em três categorias, que correspondem às áreas do espaço do evento. O público pode escolher entre Área Vip, Camarote e Backstage. A classificação etária é para maiores de 18 anos.

Dicas para curtir o Country Festival

1. Transporte

Prefira os transportes alternativos, como táxi, ônibus ou van. Programe-se para chegar cedo e evitar filas e transtornos na hora de entrar. O local do evento ainda disponibiliza o Pedreira Bus, uma facilidade que garante conforto e segurança para o público chegar até o festival.

2. Conforto e proteção

Como o Country Festival começa durante o dia e o local é aberto, lembre que há tanto a possibilidade de fazer sol forte quanto de chover. Verifique a previsão do tempo e use roupas leves, além de um sapato bem confortável. Nada de bota de cowboy! Não esqueça que você passará horas em pé curtindo os shows e caminhando pelo espaço.

O filtro solar também é indispensável para se proteger e não deixar que nada estrague sua festa.

3. Hidratação e alimentação

Outra dica importante é beber bastante água para manter o corpo hidratado e com energia. Lembre que a água também faz parte do open bar. Já as bebidas alcoólicas devem ser consumidas com moderação.

Os bares e praças de alimentação estarão espalhados por todo o festival, facilitando também fazer os lanches e refeições corretamente.

country festival

4. O que levar

É proibida a entrada de alimentos, bebidas e objetos que coloquem em risco a integridade física das pessoas. Leve apenas o necessário, como ingresso, documentos de identificação e dinheiro. Outra regra do festival é que não serão aceitos cartões de débito e crédito ou cheques. A única forma de pagamento aceita é dinheiro em espécie.

5. Interatividade com as redes sociais

Para encontrar e divulgar informações sobre o Country Festival, o evento criou algumas hashtags oficiais, como #countryfestival2015, #countryfestivalcomovocenuncaviu e #countryfestival100%openbar.

6. Outros serviços do festival

Dentro do espaço do evento haverá postos médicos com socorristas e equipe treinadas. O festival também possui bares e hotéis conveniados, facilitando o acesso a esses serviços com segurança.

7. Descontos

Outro diferencial do Country Festival é a disponibilização de meia entrada para estudantes, pessoas com deficiência, doadores de sangue devidamente cadastrados, professores das redes de ensino pública e particular e pessoas com idade superior a 60 anos.

Tem mais alguma dica? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para conferir novidades de bem-estar e ficar por dentro de tudo o que acontece no Vivo Mais Saudável.

TAGS
segurança
festival de música
hidratação
planejamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ