Qualidade de Vida

02/02/2015 12:19 - Atualizado em 24/02/2016 10:20

Troque a praia pela neve e fuja para 6 destinos incríveis

América do Norte e Europa são as melhores opções para quem quer conhecer a neve.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Verão é sinônimo de sol, calor, praia e diversão, certo? Nem sempre. Há quem não suporte a estação mais quente do ano e conte os dias para a volta do frio.

Se enfrentar o clima tórrido não parece uma boa ideia para suas férias, talvez seja o momento de considerar uma viagem para o exterior. Reunimos uma lista com destinos onde a neve e o frio são as principais atrações. Confira.

neve

Onde curtir a neve na América do Norte

Entre Estados Unidos e Canadá, há excelentes opções para quem quer fugir do calor e não recusa uma dose de diversão:

Vail - Estados Unidos

A charmosa cidade de Vail, no estado do Colorado, reúne o maior centro de esqui dos Estados Unidos. Por conta disso, atrai visitantes de variados perfis - de crianças a idosos, passando por esquiadores veteranos e casais apaixonados. A alta temporada vai até abril.

Aspen - Estados Unidos

Aspen é conhecida pelo luxo e pelo glamour, inclusive entre os americanos. Mesmo com o foco por vezes elitista, é um dos mais visitados - e belos - destinos de inverno no mundo.

Além das montanhas de beleza característica, dos esportes de neve, dos hotéis, das lojas e dos restaurantes de luxo, o turista encontra opções como balonismo, ciclismo e escaladas.

Quebec - Canadá

Se você gosta de folia, mas detesta o calor, talvez essa seja a melhor pedida. O famoso Québec Winter Carnival ocorre de janeiro a fevereiro, reunindo pessoas de todo o mundo interessadas em se divertir na neve. São mais de 60 anos de história.

Destinos para aproveitar a neve na Europa

Também não faltam opções para quem prefere os ares europeus. Algumas delas são:

Copenhague - Dinamarca

Na capital da Dinamarca, um dos destaques é o secular Castelo de Rosenborg. Essa e outras cidades medievais do Velho Mundo são para quem procura destinos mais sossegados. Se você está interessado no charme das temperaturas baixas e em paisagens deslumbrantes cobertas de branco, essa pode ser a melhor escolha. 

Zermatt - Suíça

Na cidade de Zermatt está situado um dos melhores resorts de esqui do mundo. A cidade fica localizada nas proximidades da mais famosa montanha dos Alpes, Matterhorn, na fronteira da Suiça com a Itália. Prepare-se para se encantar com o romantismo europeu.

Chamonix - França

Situada à sombra da mais alta montanha da Europa, Chamonix ficou conhecida por sediar os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno, em 1924. Se você planeja praticar esqui e snowboard, é um dos melhores destinos.

Frio exige cuidados

Quem nunca passou frio de verdade pode menosprezar os efeitos das baixas temperaturas. Se você não conhece a neve, prepare-se para o maior frio de sua vida.

A queda de temperatura tende a ser mais impactante para quem dificilmente vê o termômetro baixar dos 20ºC. Fora dos trópicos, a realidade é outra. Por isso, é fundamental levar na mala - ou comprar o quanto antes no país de destino - itens de proteção contra o frio, como luvas, gorros e toucas. Casacos e calças impermeáveis também são ótimas opções.

Com a devida precaução, você consegue aproveitar o melhor de suas férias e curtir a neve sem preocupações.

Gostou das dicas? Diga para nós qual seu destino de escolha e boa viagem! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
viagem
frio
turismo
dicas de turismo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ