PuraEco

ESPECIALIDADE

Coaching de Estilo de Vida

ONDE ATENDE

Atendimento particular

PuraEco

Apresentação

Ser uma inspiração daquilo que é possível. Este é o propósito de Tammy Peix e Laura Luis, que juntas formam a PuraEco. Através do trabalho de coaching holístico, a dupla ajuda você a se conhecer melhor, recriar sua vida e abraçar sua singularidade. Se você sabe quem é e onde quer chegar, se você sabe por que esta neste mundo, se você sabe que é capaz de ter a vida que quiser, então você pode! O poder do progresso está dentro de nós mesmos e, sempre que tomamos uma decisão, impactamos nossas vidas e de outros. Apenas temos que dar pequenos passos, um de cada vez, criando uma mudança duradoura para nossas vidas e para o planeta. Todos somos um!

O que Trata

Corpo e mente. Em suas jornadas de autoconhecimento, Tammy emagreceu mais de 30kg e Laura driblou diversos problemas de saúde, muitos de origem psicológica. Juntas, formam uma dupla de coaching especialista em bem-estar e estilo de vida saudável.

Formação Acadêmica

Tammy Peix

Certificação em Coaching Professional pela BeCoach e em Coaching de Intervenção Estratégica pelo Instituto de Anthony Robbins e Cloe Madanes nos Estados Unidos.

Laura Luis

Nutricionista Holística formada pela CSNN (Canadian School of Natural Nutrition) no Canadá / Certificação em Coaching Professional pela BeCoach e em Coaching de Intervenção Estratégica pelo Instituto de Anthony Robbins e Cloe Madanes nos Estados Unidos.

Cargos e Títulos

Tammy Peix

Master Trainer em Programação Neuro-Linguística (PNL) com especialização em Hipnose Ericksoniana e Mestre de Reiki.

Laura Luis

Nutricionista Holística e Personal Trainer especializada em movimentos naturais (MovNat) e Mestre de Reiki.

Qualidade de Vida

04/08/2014 09:00 - Atualizado em 30/11/2016 10:24

TPM: Entenda como sua alimentação pode ajudar nesse período

Especialista em Alimentação Natural explica razões de sintomas clássicos do período menstrual e ensina suco verde.

POR

PuraEco

  • +A
  • -A

Dores de cabeça, cólicas, irritação, mudanças de humor. Uau! Para ajudar a aliviar esta enxurrada que inunda o universo feminino todos os meses, o Vivo Mais Saudável conversou com a dupla de coaches em bem-estar e qualidade de vida da PuraEco. Laura Luis e Tammy Peix, que também sofriam com os sintomas, testaram uma receita de suco com benefícios para este período pré-menstrual.

Avalie agora sua Saúde Emocional

Durante nossa adolescência, tanto Tammy quanto eu sofremos com os sintomas da TPM. No meu caso, eu tinha tanta cólica, que, às vezes, minha mãe precisava me buscar na escola mais cedo porque eu não conseguia nem andar. O médicos me passaram um remédio, que provavelmente eu precisaria tomar para sempre já que todos os meses tinha TMP. Quando comecei a aprender como o corpo funciona e quais alimentos podem contribuir para a saúde e quais podem contribuir para doenças, tudo mudou.

A Tammy usava pílula anticoncepcional (hormônios sintéticos) para administrar as dores que, no final das contas, causava vários outros problemas, além de sobrecarregar ainda mais o fígado dela.

A tensão pré-menstrual (TPM) é um mal comum a muitas mulheres. Mas a boa notícia é que os sintomas podem ser aliviados e, em alguns casos, até revertidos apenas com a alimentação, como foi o nosso caso.

 

O que ocorre no corpo durante a TPM

Cólicas, inchaço, retenção de líquidos e variações de humor são sintomas que podem ocorrer. Muitos destes sintomas podem ser atribuídos ao excesso de estrogênio no corpo.

Na última metade do seu ciclo, seu estrogênio sobe e a progesterona despenca. Normalmente, o estrogênio em excesso é desintoxicado através do seu fígado, mas se seu fígado já estiver sobrecarregado tentando desintoxicar outras substâncias químicas, ele não será capaz de eliminar adequadamente o estrogênio. Se o estrogênio se acumular no corpo, ele pode causar dores de cabeça, cólicas, mal-humor, ansiedade e inchaço.

Para ajudar seu fígado a desintoxicar tudo o que ele precisa desintoxicar de forma adequada, primeiro, você precisa parar de ingerir coisas que o congestiona, como: açúcares, carboidratos refinados, cafeína, laticínios, álcool e gorduras nocivas. Além disso, você também precisa dar a ele o que ele precisa para desintoxicar o excesso de hormônios e toxinas que causam a TPM.

Para nós, os sucos verdes e orgânicos são uma parte vital da alimentação, servindo como uma espécie de suplementação nutricional. Tomamos suco verde todos os dias mas, quando sabemos que estamos na fase da TPM, aumentamos a dose e acrescentamos nos sucos verdes mais daqueles nutrientes que ajudam a desintoxicar o fígado.

Suco Verde contra TPM

Esta é uma das nossas receitas preferidas que ajudará você a aliviar a retenção de líquidos que acontece antes e durante sua menstruação, assim como a inflamação da qual todas sofremos neste período.

Ingredientes:

3 folhas de couve

3 folhas de dente-de-leão

1 limão descascado

3-4 talos de aipo

1 pepino grande (ou 2 pequenos)

Algumas folhas de beterraba

1 ramo de salsa

1 pedaço de gengibre fresco (aprox. 2cm)

1 pedaço de cúrcuma (ou açafrão-da-terra) fresco ou em pó (aprox. 2cm ou 1 colher de chá)

2 cenouras

Modo de preparo:

Passe todos os ingredientes em uma suqueira do tipo mastigadora (ou qualquer outra que tenha). Caso não tenha uma suqueira, você poderá usar um liquidificador e, em seguida, coar a polpa. Usar uma suqueira, especialmente uma mastigadora, aumenta a disponibilidade dos nutrientes do suco.

Tome o suco devagar e com o estômago vazio imediatamente após o preparo, quando os nutrientes ainda estão em sua máxima potência. É muito importante beber sucos de vegetais com o estômago vazio para melhorar a absorção dos nutrientes, bem como para evitar indigestão, inchaço e gases.

Suco de clorofila ajuda a desintoxicar e perder peso

Propriedades nutricionais do Suco Verde contra TPM

O dente-de-leão é uma das principais folhas para desintoxicar o fígado. O aipo é um excelente diurético. O pepino fornece água e enxofre que ajudam com a cólica. As folhas de beterraba são uma grande fonte de ferro, que é perdido durante a menstruação. E o açafrão-da-terra (ou cúrcuma) e o gengibre são um dos melhores anti-inflamatórios que existem. Além de tudo isso, toda a clorofila que este suco oferece irá purificar seu sangue.

Este suco também é excelente para hidratar o corpo. Infelizmente, a maioria das mulheres estão desidratadas e isso pode piorar ainda os sintomas da TPM. Acrescentar este suco na sua alimentação ajudará a manter seus órgãos hidratados e será mais fácil para seu corpo eliminar toxinas que contribuem para a dor menstrual.

Gostou? Receba muito mais dicas para o seu dia a dia com o Vivo Alimentação.

E não deixe de acompanhar nossa página no facebook.

Comente, curta e compartilhe!

 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ