Qualidade de Vida

21/01/2015 10:24 - Atualizado em 01/01/2017 12:21

Sim, São Paulo! Confira dicas de onde curtir o Carnaval

Os foliões que não viajam para a praia também aproveitam o feriadão em São Paulo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

carnaval em sao paulo

O Carnaval em São Paulo mostra que é possível se divertir mesmo na selva de pedra. Das escolas de samba aos shows em barzinhos, são inúmeras as atrações para quem gosta de cair na folia. E, claro, também há opções para quem prefere ficar quietinho e sossegado.

Aquecendo os tambores para o Carnaval em São Paulo

Os ensaios das escolas de samba são considerados o aquecimento do Carnaval em São Paulo. Desde dezembro, os grupos já se preparam para fazer bonito na avenida e você pode participar dessa organização, que é uma prévia do que será visto no desfile oficial.

O Sambódromo do Anhembi abriga os ensaios das escolas, que são um dos atrativos mais requisitados. Lá você vai ver que não é apenas de folia que Carnaval é feito, mas sim preparo e disciplina. As alegorias e as fantasias embelezam os passistas em ensaios abertos ao público, que reúnem cerca de 3 mil pessoas por dia.

Em janeiro e fevereiro, as escolas que realizarão ensaios gerais no Anhembi são: Gaviões da Fiel, Unidos de Vila Maria, Águia de Ouro, Nenê de Vila Matilde, Vai-Vai, X-9, Mocidade Alegre, Camisa Verde e Branco, Pérola Negra, Imperador do Ipiranga, Rosas de Ouro, Dragões da Real, Império da Casa Verde, Acadêmicos do Tucuruvi, Colorado do Brás, Tom Maior, Morro da Casa Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Independente, Unidos do Peruche e Mancha Verde. Todos os ensaios no sambódromo têm entrada gratuita.

O maior espetáculo da avenida

O desfile das escolas de samba é a principal atração do Carnaval em São Paulo. Nos dias 13 e 14 de fevereiro, você pode conferir os espetáculos preparados pelo Grupo Especial no Sambódromo do Anhembi.

As escolas Mancha Verde, Acadêmicos do Tucuruvi, Tom Maior, Dragões da Real, Rosas de Ouro, Águia de Ouro e Nenê de Vila Matilde se apresentam na sexta-feira, dia 13. No sábado, dia 14, desfilam Unidos de Vila Maria, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Império da Casa Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Vai-Vai e X-9. Para ver de perto os desfiles, é necessário adquirir ingressos.

carnaval em sao paulo

Carnaval em São Paulo: O melhor do samba

Curtir o Carnaval em São Paulo também é possível em bares e shows na cidade. O Bar Brahma, no Centro Histórico, e o Bar Samba, na Vila Madalena, são opções de locais onde não faltam música e diversão.

No Brahma, Caetano Veloso escreveu sua homenagem à cidade, a música Sampa. Desde 1948, o local é um dos mais frequentados para beber um chope e farrear. A casa fica no cruzamento das avenidas São João e Ipiranga.

Já o Bar Samba tem uma programação intensa, que conta com rodas de samba, shows de chorinho e de grandes sambistas. Fica na Rua Fidalga, número 308.

Fugindo do agito paulista

Fugir do Carnaval em São Paulo é uma tarefa difícil. Porém, algumas atividades para relaxar podem ser encontradas nos spas e resorts da cidade. Confira o Amanary, o Eco Spa Urbano e o Kennzur para uma experiência tranquilizante e renovadora, sem o barulho dos reco-recos e cavaquinhos.

E você, vai sossegar ou não ficar parado na capital paulista? Deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
Carnaval
são paulo
samba
festa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ