Qualidade de Vida

20/01/2015 09:25 - Atualizado em 20/10/2016 04:22

Saiba o que a Bahia tem e divirta-se na folia de Salvador

Carnaval na Bahia tem opções para todos os gostos, com muito axé e energia positiva.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Todos os anos, pelo menos um milhão de pessoas se desloca para curtir o Carnaval na Bahia. Em 2015, a programação oficial já começa seis dias antes da quarta-feira de cinzas. De 12 a 17 de fevereiro, são inúmeras atividades que agitam Salvador. É só pegar o abadá e correr atrás dos trios elétricos, principais atrações da festa baiana.

Opções para curtir o Carnaval na Bahia

O Carnaval na Bahia conta com três circuitos tradicionais de festa: o Dodô (em Barra Ondina), o Osmar (em Campo Grande) e o Batatinha (no Pelourinho/Centro Histórico). Para esse ano, haverá um novo circuito, chamado Afródromo, que contará com blocos afros e afoxés, que podem ser assistidos no folião ou nas arquibancadas e camarotes.

Esses circuitos integram trios elétricos de diferentes bandas. No Dodô, você poderá se divertir dançando com o Olodum, Cheiro de Amor, Filhos de Jah, Claudia Leitte, Psirico, Ivete Sangalo e dezenas de outras atrações.

Com o Osmar, compre seu abadá para curtir o som do Tchan, Timbalada, Nana Banana e vários outros. Já o Batatinha contará com várias atrações que prometem levantar a galera ao som do axé.

carnaval na bahia

Participe de um bloco

Os blocos são os maiores atrativos do Carnaval na Bahia. Bastante agitados, eles funcionam dentro dos circuitos nos principais pontos da cidade de Salvador. Grande parte deles são pagos e a participação depende do uso de um abadá (uma espécie de camiseta oficial do grupo).

Alguns trios independentes, porém, são financiados pela prefeitura e não requerem pagamento. São parte do Carnaval Pipoca, muito famoso entre a população baiana. Nessa atração, não há cordão de isolamento, que separa o público em geral dos “membros” dos blocos.

Grandes artistas nacionais fazem a festa nos blocos. Claudia Leitte, por exemplo, comanda o Largadinho. Já Daniela Mercury é a atração principal do bloco Crocodilo. Ivete Sangalo, por sua vez, é a líder do bloco Coruja.

Circuito familiar tem mais tranquilidade

Para quem precisa relaxar, o Circuito Batatinha é adequado para se divertir com a família no Carnaval na Bahia. Percorrendo locais históricos, como a Praça Municipal, a Praça da Sé e o Pelourinho, os blocos do Batatinha trazem atrações para sair um pouco dos circuitos movimentados de Salvador.

Casarões antigos e coloridos, bandinhas, charangas e muitas marchinhas levam a multidão num Carnaval ideal para curtir com os filhos. Durante a festa, acontecem também desfiles de fantasias e shows no palco da Praça Municipal, em frente à prefeitura.

Escapando da folia no Carnaval na Bahia

Para quem deseja aproveitar o Carnaval na Bahia longe da muvuca, o passeio pela Baía de Todos os Santos é uma boa opção para descansar no mar do Nordeste brasileiro. Em Salvador, os barcos que realizam o passeio passam pela Ilha dos Frades e Ponta de Areia, deslumbrando os visitantes com uma vista da capital baiana.

A saída das escunas acontece no Centro Náutico (Avenida da Franca). No serviço, estão inclusas a ida e a volta do passeio, acompanhamento de guia turístico, música ao vivo e rodízio de frutas, provando um pouco da deliciosa culinária baiana. O passeio tem início às 9 horas e custa 40 reais por pessoa.

Que tal visitar Salvador e curtir dicas de mais qualidade de vida? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
Carnaval
diversão
festa
folia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ