Qualidade de Vida

25/06/2015 12:18 - Atualizado em 03/12/2016 01:44

Saiba como organizar uma festa de 15 anos

Para muitas meninas, completar 15 anos é um acontecimento especial.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Viajar ou ganhar uma festa de 15 anos? Essa é uma dúvida comum para muitas meninas. E quem opta pela tradição às vezes mal sabe por onde começar, não é mesmo?

Se você decidiu fazer uma festa de 15 anos, precisa estar atenta a detalhes como local, decoração, alimentação e lista de convidados. Com planejamento, um dos eventos mais esperados da adolescência pode ser realizado sem dor de cabeça e garantir emoções inesquecíveis. Veja a seguir algumas dicas para curtir a festa sem preocupações.

festa de 15 anos

Checklist da festa de 15 anos

Local

O local da festa de 15 anos depende do número de convidados. Se não passar de 50, pode ser feita no salão de festas do condomínio, uma opção mais barata. Para mais convidados, o ideal é alugar um espaço que corresponda a quantas pessoas você irá convidar.

Convidados e convites

Para festas formais, prefira convites elaborados, entregues em envelopes para cada convidado. O envio deve ser de no mínimo um mês antes da comemoração. Não esqueça de disponibilizar o contato para confirmação de convidados.

Decoração e tema

A decoração pode ter um tema específico, que combine com a personalidade da debutante. Pode ser romântica, roqueira, cinematográfica... A escolha é sua! Lembre-se que o tema deve estar presente nos detalhes, dos arranjos de mesa às lembrancinhas.

Visual de debutante

Todos os olhares estarão voltados para a aniversariante. Por isso, é bom caprichar na escolha da produção para o grande dia. Uma dica é procurar referências no que famosas já utilizaram em outras ocasiões.

Na hora da make, não precisar ter medo de ousar. O penteado deve ser escolhido de acordo com a produção e pode ser bem elaborado.

Música e animação da festa

Uma boa festa de 15 anos tem que ter música animada. Procure um DJ e organize uma playlist do que deseja escutar na hora da dança. Busque também empresas que fechem pacotes e registrem toda a cerimônia em foto e vídeo para que todos tenham como lembrar do grande dia.

Comes e bebes

Para muitos, a hora mais esperada é a do jantar. Invista em um bom buffet, doces e bolo para satisfazer os convidados.

festa de 15 anos

Planeje a festa de 15 anos com antecedência

Antes de tudo, deve-se estabelecer o orçamento máximo a ser gasto com o evento. Verifique sempre os custos de várias empresas e tente negociar um preço mais camarada.

Os espaços para festas costumam abrir a agenda com bastante antecedência. É bom já reservar o salão até um ano antes. Oito meses antes do grande dia é o tempo ideal para começar a procurar o vestido dos sonhos.

Cerca de cinco meses antes, é necessário fechar pacotes com a empresa escolhida para foto e filmagem, além de definir o DJ e a decoração do espaço. Em seguida, encomende os convites e comece a visitar salões de beleza para definir o cabelo e a maquiagem. Prefira estabelecimentos próximos ao local da festa para facilitar a logística.

Comece a distribuir os convites um ou dois meses antes da data. Os convidados talvez precisem de tempo para se programar para o evento. Marque uma reunião com o DJ para passar a lista das músicas que não podem ficar de fora da festa.

Um mês antes, tire um dia para confirmar todos os serviços já encomendados para a festa. Em seguida, uma semana antes do grande dia, procure fazer a última prova do vestido e os ajustes de maquiagem e cabelo.

No dia da festa, é hora de relaxar. Certifique-se que alguém de confiança buscará a debutante no salão somente após a maioria dos convidados terem chegado, ou depois de um horário estipulado pela família.

Tem mais alguma dica para organizar uma festa de 15 anos? Conte para nós! e não esqueça de acompanhar as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
debutante
aniversário
adolescente
organização de festa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ