Qualidade de Vida

03/08/2015 12:03 - Atualizado em 24/11/2016 09:47

Rock in Rio comemora 30 anos de história

Depois de 15 edições, o festival volta à cidade de origem, o Rio de Janeiro, em setembro de 2015.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Considerado um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio chega mais uma vez ao país neste ano. E, para comemorar os 30 anos de história do superevento, nada melhor que relembrar os momentos mais marcantes da sua trajetória. Já foram 15 edições, que aconteceram no Brasil, em Portugal, na Espanha e nos Estados Unidos.

Em 2015, o festival traz mais de 50 atrações para o Rio de Janeiro, além de outras novidades que prometem agitar a Cidade Maravilhosa por sete dias, durante o mês de setembro.

rock in rio

30 anos de Rock in Rio

Em janeiro de 1985 aconteceu o primeiro Rock in Rio, no Rio de Janeiro, evento criado por Roberto Medina. Foi a primeira vez que um país da América do Sul sediou um festival musical de grande porte, recebendo 1,38 milhão de pessoas durante dez dias de festa.

O line-up contou com nomes da música mundial como Queen, AC/DC, James Taylor, George Benson, Rod Stewart, Yes, Ozzy Osbourne e Iron Maiden. Houve também grandes atrações nacionais, como Gilberto Gil, Elba Ramalho, Rita Lee e uma nova geração do rock nacional, como Paralamas do Sucesso, Blitz, Kid Abelha e Barão Vermelho.

Depois disso, o sucesso do Rock in Rio se consagrou, somando um total de 15 edições. Cinco ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e, em maio de 2015, o festival aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em Las Vegas.

Somando todas as edições realizadas, mais de 7,5 milhões de pessoas já participaram do evento, curtindo mais de 1.274 atrações musicais.

Exposição conta a história do festival

rock in rio

Para comemorar as três décadas de emoções e muita música, uma exposição que conta a história do festival está fazendo um tour pelo Brasil.

A Expo Rock in Rio 30 Anos mostra todas as edições do evento através de fotos, vídeos, maquetes e fatos marcantes, resgatando a história de cada palco, curiosidades e detalhes dos bastidores.

A exposição passa por cinco capitais brasileiras até o final do ano: Rio de Janeiro, Cuiabá, Brasília, Porto Alegre e São Paulo.

Atrações de 2015

Este ano, o festival promete agitar o Rio de Janeiro nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro, no Parque dos Atletas, conhecido como a Cidade do Rock.

As atrações principais se dividem entre o Palco Mundo e o Palco Sunset, contando ainda com um espaço com música eletrônica.

Entre as atrações principais dos sete dias de evento estão Metallica, Elton John, System of a Down, Queens of the Stone Age, Slipknot, OneRepublic, Sam Smith, Rihanna, Katy Perry e Queen, com a participação do vocalista Adam Lambert.

E, além dos shows, o Rock in Rio também traz uma área de diversão com brinquedos. Um deles é a famosa tirolesa, que cruza a frente do Palco Mundo pelo céu durante as apresentações. Outra atividade especial do evento é a Rock Street, uma rua temática que oferece restaurantes, bares e mini-shows.

rock in rio

O evento também lançou para essa edição um aplicativo oficial para IOS e Android. O app Rock in Rio tem notícias, um mapa interativo para se localizar na Cidade do Rock, um buscador de amigos para encontrar a galera no festival e a lista completa das atrações, com a possibilidade de montar a própria programação para não perder nada.

Na sua opinião, qual o show mais aguardado do Rock in Rio 2015? Deixe seu comentário! E não perca as dicas de saúde e bem-estar do Vivo Mais Saudável para curtir os shows com segurança e tranquilidade.

TAGS
rio de janeiro
festival de música
Palco Mundo
Palco Sunset

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ