Dr. Ricardo Frota

ESPECIALIDADE

Psiquiatria

ONDE ATENDE

Dr. Ricardo Frota

Apresentação

Médico pós-graduado em Psiquiatria e Medicina da Dor e coach de mentes. Atua como palestrante na área de reprogramação mental através do poder da mente e do autoconhecimento visando saúde, qualidade de vida e felicidade através da neurociência e de métodos inovadores que visam o bem-estar e esclarecimento sobre os cuidados com a mente e a influência que ela exerce diretamente na maneira como lidamos com nossa vida e os resultados que queremos alcançar.

O que Trata

Desperta o potencial de cada pessoa através da reprogramação mental em busca de grandes transformações pessoais.

Formação Acadêmica

Pós-graduação em Psiquiatria pelo ISMD (Instituto Superior de Medicina)/ Santa Casa-SP;
Pós-graduação em Medicina da Dor HIAE (Hospital Israelita Albert Einstein);
Coach com formação pela CCF (Certified Coaches Federation-Canada);
Palestrante formado pelo Negócios de Palestras - Roberto Shinyashiki.

Cargos e Títulos

Palestrante e Coach de Mentes.

Qualidade de Vida

30/07/2015 06:00 - Atualizado em 07/12/2016 10:48

Reprogramação mental: Saiba o que ela pode fazer por você

Aprenda como libertar-se de ações limitantes do cérebro e crie novas conexões que favoreçam mudanças positivas na sua vida.

POR

Dr. Ricardo Frota

  • +A
  • -A

Quando aprendemos algo ou vivemos uma experiência nova, nosso cérebro cria um relacionamento de longo prazo entre neurônios distintos. Por meio desse processo, o cérebro tende a fortalecer essa rede neural e a utilizar sempre o mesmo caminho estabelecido em nosso inconsciente, para ditar nossos comportamentos e nossas atitudes diante de um problema ou situação similares. Isso porque nosso cérebro é ‘preguiçoso’ e, diante de circunstâncias parecidas, utiliza experiências passadas como base para facilitar e reconhecer os processos pelos quais passamos.

Como reprogramar o cérebro

A reprogramação mental consiste em modificar essas dinâmicas, operando para que a rede neural se desfaça e os neurônios deixem o relacionamento de longo prazo e estabeleçam novas ligações capazes de oferecer respostas e caminhos diferentes para o mesmo problema ou situação. É como abrir espaço em uma mata fechada e escura.

Existem ferramentas que podem ser usadas para esse propósito. Nas palestras que realizo e nos atendimentos como coach, eu trato a fundo cada uma dessas ferramentas, mas deixo com vocês algumas dicas valiosas.

Comece sua revolução pessoal agora mesmo:

1) Visualização: Quando você visualiza e imagina algo como sendo realidade, nosso inconsciente também interpreta dessa maneira;

2) Quebra de paradigmas: É possível mudarmos hábitos em nosso dia a dia, com o intuito de expandirmos nosso pensamento e de aumentarmos nosso campo de possibilidades;

3) Crenças positivas consistentes: Embora a ação e o desejo (acreditar) não possam se dissociar, as crenças positivas têm muito poder de transformação;

4) Meditação: Ela facilita o acesso ao inconsciente, impulsionando o autoconhecimento e viabilizando a formação de novas redes neurais.

A indicação para a reprogramação mental torna-se necessária quando as crenças e os hábitos cultivados são negativos e limitantes, uma vez que eles influenciam diretamente o nosso desempenho e a nossa saúde (física ou mental), ou seja, eles condicionam os resultados que alcançamos em nossas vidas.

O caminho para uma vida melhor desponta quando se adquire a coragem para transformar as ideias cristalizadas, aquelas que você sempre possuiu como verdades absolutas e incontestáveis. Dando esse primeiro passo, você começa a acreditar em outras possibilidades e começa a ver sentido em muitas delas. A partir daí, você desperta para uma nova forma de enxergar e viver a vida, e sente-se livre para conduzir suas ações de acordo com a verdade que está dentro de si e para respeitar suas próprias decisões.

"É preciso saber viver"

Viver livre é viver com intensidade, é libertar-se das dúvidas, da ansiedade, da tristeza e das doenças de uma forma geral. Assim, passa a fazer todo sentido a prática de atividades físicas e a adoção de uma alimentação saudável para o bem do próprio corpo, além do valor que se dá ao exercício da espiritualidade, refúgio nos momentos difíceis e facilitador do estado mental positivo e de uma mente saudável. Munido desses instrumentos, a integração e o equilíbrio entre o corpo e a mente, pilares da natureza humana, tornam-se muito mais palpáveis.

O palestrante coach de mentes atua como um instrutor que ajuda a treinar seu cérebro a reprogramar-se, com o fim de proporcionar uma verdadeira transformação mental, que, de dentro para fora, modifica o seu mundo interno e transforma a sua vida.

É importante ter claro que só o que acontece dentro de você é a realidade; as manifestações externas são apenas o reflexo do que acontece em seu interior. Quando você muda, o reflexo no espelho também muda. Quanto mais você faz, mais inspirado se torna para promover mais e mais mudanças na sua vida, pois você vê concretamente os benefícios alcançados.

Você fica mais criativo, recupera-se mais rápido das adversidades e fortalece seu sistema imunológico e suas relações sociais. Experimente e veja o resultado. Sua vida será mais agradável e mais significativa.

Não deixe de acompanhar as dicas de motivação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
reprogramacao mental
mente
cerebro
como reprogramar a mente
coach de mentes
como mudar comportamentos
como mudar crenças
psiquiatra
como cerebro funciona

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ