Qualidade de Vida

01/10/2014 09:10 - Atualizado em 04/12/2016 09:53

Quarto do bebê: O que não pode faltar no cantinho do seu pequeno

Planeje com antecedência a montagem do quarto do bebê e veja algumas dicas que podem ajudar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Alem da decoração, o quarto do bebê precisa de outros cuidados. Ele deve ser pensado e montado para que seja confortável, seguro e funcional, com tudo o que você vai precisar de forma acessível. É importante que essa preparação seja feita com calma durante toda a gestação.

Por isso é indicado que o quarto comece a ser projetado desde o início da gravidez, para que tudo já esteja pronto e do jeito que você sempre sonhou para a chegada do seu bebê.

quarto-do-bebe

Como montar o quarto do bebê

- Cuidados com a decoração

O primeiro passo para começar a montar o quarto do bebê é definir a distribuição dos móveis e escolher os tipos que você vai comprar. Também deve ser levado em consideração se você vai ganhar algum móvel de presente ou até se vai “herdar” de alguém próximo, o que é bem comum de acontecer. Se o quarto for pequeno, os móveis planejados sob medida podem ser uma boa opção.

A decisão das cores também é importante. As indicadas são as mais suaves, para evitar a agitação das crianças e manter o ambiente sereno. E ainda instalar dimmers, que regulam a intensidade de luz, já que a luminosidade é outro item de relevância.

Cuidado com o excesso de enfeites e móveis, evitando assim a confusão visual e o acúmulo de pó. O local deve ser o mais tranquilo e espaçoso possível.

quarto-do-bebe

- Lugar dos objetos

Alguns objetos não podem faltar no quarto do bebê, principalmente do recém-nascido. Os utensílios usados com mais frequência devem ser colocados em lugares acessíveis para a mamãe. Por exemplo, os produtos que auxiliam na troca das fraldas devem ficar perto do trocador, mas apenas ao alcance dos adultos, já pensando em quando o bebê estiver maior e conseguir pegar itens que estão a sua volta.

Além da utilidade principal dos produtos para cuidado do bebê, eles ainda se tornam acessórios de decoração, contribuindo para o estilo e harmonia do ambiente.

quarto-do-bebe

- Conforto e segurança

Lembre que o mais importante é que o local seja confortável e aconchegante. Nos primeiros meses de vida do seu filho, esse será o local em que ele passará a maior parte do tempo – e você, mamãe, também.

Por isso, pense em todos os detalhes: que o quarto esteja sempre arejado e permita a entrada de luz do sol. E também que tenha espaço e segurança para quando o bebê começar a engatinhar ou caminhar.

quarto-do-bebe

Curta o momento do quarto do bebê

O tempo de pensar e preparar o quarto do bebê é tão especial quanto a chegada do pequeno. Aproveite esse momento e decida cada detalhe com cuidado, pensando sempre no bem-estar do bebê e no seu também. Projete a longo prazo, para que o quarto possa ser adaptado facilmente e acompanhe o crescimento do seu filho, sem precisar de muitas mudanças.

Gostou das nossas dicas sobre o quarto do bebê? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
decoração
estilo
bebê
bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ