Qualidade de Vida

17/07/2015 07:08 - Atualizado em 12/09/2016 02:46

Programação do Anima Mundi 2015 diverte toda a família

Festival de animação conta com 450 filmes, além de bate-papo com diretores e oficinas para crianças e adultos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você é fã do cinema de animação? Então não pode perder a 23ª edição do Anima Mundi - Festival Internacional de Animação do Brasil. Depois de ter passado pelo Rio de Janeiro, agora é a vez de São Paulo aproveitar a programação do evento.

Na capital paulista, o festival, considerado o maior do gênero nas Américas e o segundo maior do mundo, acontecerá de 17 a 22 de julho, na Cinemateca Brasileira e no Caixa Belas Artes. Confira os destaques da programação e aproveite momentos de qualidade com toda a família!

anima mundi

O que deve agitar o Anima Mundi 2015

Em 2015, o evento tem 450 filmes em exibição, originários de 40 países, sendo 108 produções brasileiras. Para a 23ª edição, 1,6 mil trabalhos foram inscritos.

Um dos destaques entre as produções fica por conta da pré-estreia nacional do longa-metragem francês O Pequeno Príncipe, muito elogiada no Festival de Cannes deste ano.

A obra brasileira Nautilus - A Primeira Aventura de Colombo, criada por Rodrigo Gava, também gera boas expectativas, além de Song of The Sea, produzido na Bélgica e indicado ao Oscar de Melhor Longa-Metragem de Animação.

O Anima Mundi conta com prêmios por júri popular, júri profissional, Prêmio Circuito Anima Mundi, Grande Prêmio de Curta-Metragem, Prêmio BNDES, Prêmio Canal Brasil de Curtas, Anima Multi e Prêmio de Publicidade Animada.

Além dos longas e curtas, a mostra conta com as sessões "Papo Animado", que reunirão diretores e profissionais em bate-papos descontraídos sobre suas produções. Nomes como Steve Hickner, Luciana Eguti, Paulo Muppet e Jorge Gutierrez aparecem na programação.

O Estúdio Aberto também promete animar o público. Seis oficinas gratuitas e instantâneas com diferentes técnicas de animação serão oferecidas no evento. No espaço, crianças e adultos produzem e compartilham suas narrativas.

anima mundi

Sobre o festival

O Anima Mundi nasceu em 1993, quando Aida Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães colocaram em prática a idealização de um lugar onde a imaginação pudesse correr solta.

Primeiro, chegou ao Rio de Janeiro e, cinco anos mais tarde, foi a vez de São Paulo receber o evento. Além das mostras principais, o Circuito Anima Mundi já passou por cidades como Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.  

Ao longo dos anos, curtas e longas de todas as partes do mundo foram exibidos no evento. E o melhor: o Brasil se tornou um grande produtor de animações, estando fortemente representado no festival.

Está pensando em visitar o Anima Mundi este ano? Qual obra você está mais ansioso para assistir? Compartilhe conosco dicas e curiosidades sobre o evento e leve a família para aproveitar um momento descontraído e muito divertido.

E lembre-se: continue acompanhando o Vivo Mais Saudável para conferir outras dicas de bem-estar.

TAGS
animação
cinema
festival
são paulo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ