Qualidade de Vida

05/12/2015 03:08 - Atualizado em 04/12/2016 10:42

Prepare-se para curtir o Lollapalooza 2016 com saúde

O evento tem uma longa duração e exige alguns cuidados para que você aproveite tudo sem imprevistos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O Lollapalooza 2016 marca os cinco anos da edição brasileira do festival e promete uma grande festa para comemorar sua história no país. Nos dias 12 e 13 de março, o evento toma conta do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, trazendo mais de 50 atrações musicais para receber os apaixonados por música de todas as partes do Brasil.

lollapalooza 2016

Tudo que vai rolar no Lollapalooza 2016

O Lollapalooza surgiu em Chicago, em 1991. Depois de alguns anos percorrendo várias cidades norte-americanas, fixou-se em sua cidade de origem em 2005. Em 2011, o Chile recebeu a primeira edição fora dos Estados Unidos e, no ano seguinte, foi a vez de o Brasil e a Argentina entrarem na rota do festival. Em 2015, houve a primeira edição europeia, na Alemanha.

No mesmo ano, a quarta edição brasileira do Lolla recebeu cerca de 136 mil pessoas nos dois dias de festa - 66 mil no sábado e 70 mil no domingo. Foram mais de 50 atrações musicais, que se apresentaram nos cinco palcos do evento, totalizando 56 horas de shows e atividades.

Saiba Mais
Aprenda a preparar 3 receitas de São Paulo
Conheça as melhores feiras orgânicas em São Paulo
Escolha o food truck sem descuidar da balança

Em 2016, o Lollapalooza acontece pela terceira vez seguida no Autódromo de Interlagos. As corridas de alta velocidade da Fórmula 1 dão lugar para dois dias de experiências incríveis, que reúnem música, arte e gente de todos os estilos. O espaço tem capacidade para até 80 mil pessoas por dia.

No sábado, 12 de março, o festival apresenta Eminem, Mumford & Sons, Tame Impala, Kaskade, Die Antwoord, Of Monsters and Men, Marina and The Diamonds, Cold War Kids, Flosstradamus, RL Grime, Bad Religion, Halsey, Matanza, Eagles of Death Metal, A-Trak, The Joy Formidable, Vintage Trouble, Supercombo, Matthew Koma, Dônica, Groove Delight, Zerb e The Baggios.

Já no domingo, dia 13, vai rolar Florence + The Machine, Jack Ü, Snoop Dogg, Noel Gallagher's High Flying Birds, Alabama Shakes, Zedd, Odesza, Zeds Dead, Emicida, Duke Dumont, Walk the Moon, Twenty One Pilots, Jungle, Marrero, Seeed, Albert Hammond Jr, Gramatik, Maglore, Jack Novak, Versalle, Karol Conka, Funky Fat e Dingo Bells.

florence + the machine estará no Lollapalooza 2016

Dicas para curtir o Lollapalooza 2016

Transporte

Para chegar ao Lollapalooza 2016, o transporte público é a melhor opção, podendo ser de trem ou de ônibus. Para quem for de carro, a dica é combinar caronas para aproveitar bem o percurso e estacionar no bolsão do próprio autódromo.

Alimentação

O evento conta com o Chef Stage - um espaço dedicado à gastronomia, com os mais variados tipos de lanches -, além do Lolla Market, com diferentes food trucks para quem quiser experimentar opções diferentes e deliciosas. Não tem desculpa para ficar sem comer e, principalmente, sem beber bastante água para aproveitar o evento sem imprevistos.

Outras dicas

Vale lembrar que o festival acontece num lugar com uma extensão enorme, então você precisa se preparar para caminhar bastante. Vá com roupas leves e sapatos bem confortáveis. Não esqueça, ainda, de passar protetor solar, pois você ficará exposto ao sol o dia inteiro. Ninguém quer estragar a festa com uma insolação, né?

Durante o Lollapalooza 2016, o autódromo também terá áreas de descanso para quem quiser fazer uma pausa. Reserve um tempinho entre os seus shows preferidos para repor as energias e aproveitar a festa até o fim.

Tá empolgado para o Lolla? Quais são as bandas que você não pode perder? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de qualidade de vida aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
festival de música
são paulo
bandas
interlagos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ