Qualidade de Vida

31/01/2015 01:17 - Atualizado em 14/11/2016 01:50

Pé na estrada: Monte um roteiro de passeios em Natal

Alguns passeios em Natal não podem ficar de fora da viagem.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma das cidades mais procuradas pelos turistas no Brasil é Natal, cheia de paisagens paradisíacas. A capital do Rio Grande do Norte tem uma grande variedade de praias e pontos turísticos que não podem ficar de fora do roteiro.

As opções de passeios em Natal vão desde os mergulhos em piscinas naturais até algo mais agitado, como voltas de buggy ou quadriciclo pelas dunas.

passeios em natal

Dicas de passeios em Natal

City tour

Várias empresas oferecem um city tour pela cidade, que possibilita conhecer pontos turísticos e aprender sobre a história da capital. Esses passeios em Natal passam pela Via Costeira e visitam locais como a Fortaleza dos Três Reis Magos, o Centro de Turismo, o Centro Histórico e a Barreira do Inferno.

A praia de Pirangi, onde se encontra o maior cajueiro do mundo, e o iate club são outras atrações. Nesse último dá para relaxar e apreciar o pôr-do-sol às margens do Rio Potengi.

Buggy em Genipabu

Esse é um dos principais passeios em Natal. Em um buggy, é possível visitar oito praias do litoral norte: Redinha, Santa Rita, Genipabu, Barra do Rio, Graçandu, Pitangui, Jacumã e Muriú. Nas dunas das praias é possível praticar o aerobunda e o skybunda. Para quem gosta de adrenalina e diversão, esse passeio não pode ficar de fora.

Passeio de quadriciclo

passeios em natalO passeio de quadriciclo é outra experiência única, também agitada e radical. Além do contato com a natureza, a vista das praias é incrível.

O trajeto começa na floresta, faz uma parada na lagoa de Alcaçuz, passa por um tobogã natural de trilhas com ondulações e chega na Lagoa Amarela para um banho.

Depois, é feito um caminho com os quadriciclos pela água. Todo o percurso é orientado e acompanhado por um instrutor.

Mergulho em Maracajaú

O mergulho nessas águas cristalinas também é imperdível. A praia de Maracajaú fica localizada a 60km de Natal, oferecendo a experiência de mergulhar com várias espécies de peixes. O trajeto de aproximadamente 7km mar adentro, até os Parrachos de Maracajaú e às piscinas naturais, pode ser feito de lancha ou de catamarã.

Praia da Pipa

A praia da Pipa está localizada no Litoral Sul, a 90km de Natal. É considerada pelos viajantes uma das praias mais bonitas do Brasil. O passeio até Pipa pode ser feito de carro alugado, van de passeio ou buggy.

No percurso, pode ser feita uma parada na falésia de Tabatinga, conhecida como Mirante de Tabatinga, que proporciona uma vista incrível. Chegando na praia da Pipa, os turistas podem realizar passeios de barco, com explanação feita pelos guias, e também ver golfinhos.

Cuidados nos passeios em Natal

Procure uma agência de credibilidade e confiança, que tenha boas referências das pessoas que já utilizaram os seus serviços. As agências fazem pacotes com roteiros de passeios em Natal, tornando a viagem mais segura e completa. Sem falar que contratar várias atrações juntas pode gerar um desconto no preço final.

Gostou das dicas de passeios em Natal? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
viagem
praia
Passeios
turismo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ