Qualidade de Vida

01/08/2014 06:00 - Atualizado em 04/12/2016 12:34

Passo a passo: Veja como criar sua almofada de amamentação

Almofada de amamentação evita o desconforto da mamãe.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As almofadas de amamentação são usadas para facilitar a vida da mãe na hora de amamentar o seu bebê. Com a almofada de amamentação, o bebê fica na posição correta para mamar e a mulher não precisa forçar as costas se curvando.

almofada-de-amamentacao
A almofada de amamentação ajuda a deixar o bebê na posição correta. Foto: Shutterstock

Elas também provêm aos seus braços um local firme e macio para repouso da criança enquanto você amamenta. Existem muitos modelos e tamanhos no mercado, mas uma boa opção é fazer uma almofada de amamentação em casa. Assim, você economiza dinheiro e ainda garante um ajuste mais apropriado.

Como fazer sua própria almofada de amamentação

Para fazer sua própria almofada de amamentação, você irá precisar de itens que são fáceis de encontrar: um cinto, um pedaço de papel pardo, régua, tesoura, tecido e espuma para enchimento. Confira agora o passo a passo de como ter uma almofada de amamentação para você e seu bebê:

1 - Retire seu cinto. Feche-o no buraco em que geralmente usa e coloque no papel pardo.

2 - Marque a circunferência do cinto no papel com um lápis.

3 - No centro do círculo que acabou de fazer, meça aproximadamente 23 cm e trace uma pequena linha.

4 - Trace um "C" ao redor do círculo usando como medida a linha de 23 cm. O topo e o fim do "C" devem alcançar quase todo o comprimento do círculo criado pela medida do cinto.

5 - Trace uma linha de 13 a 20 cm ao redor de todo o "C" para possibilitar a costura. (Nota: a forma em "C" acaba na medida do cinto com mais 13 a 20 cm.)

6 - Corte a forma em "C". Esse é seu molde. Coloque o molde sobre o tecido que será usado e recorte. Você vai cortar duas meias luas. Caso queira cores diferentes na almofada, corte uma meia lua de cada tecido.

7 - Costure os dois lados avessos das formas em C, deixando uma abertura de alguns centímetros no lado interior da curva.

8 - Vire o tecido do lado certo e preencha-o com a espuma para almofadas. Encha a almofada o quanto puder, para evitar que ela amoleça no futuro. Quem quiser pode fazer também um forro para a almofada de amamentação ficar mais protegida. Nesse caso, no final você terá quatro meias luas: duas de tecido final e duas de tecido do forro.

9 - Recheie a almofada com a manta acrílica ou o material que você preferir. Quando achar que está suficientemente confortável (nem tão dura que não acomode o bebê, mas não tão mole para dar segurança), costure a parte restante dos tecidos, fechando a almofada. Caso vá fazer uma versão forrada, faça essa etapa com o tecido do forro. Depois, faça o mesmo processo com o tecido final.

10 - Costure à mão livre a sua almofada de amamentação.

11 - Caso vá enfeitar sua almofada, garanta que os acessórios e enfeites fiquem longe do corpo do bebê na hora da amamentação. Uma boa ideia é fazer um enfeite que possa ser retirado na hora de mamar.

Depois desse passo a passo, sua almofada de amamentação estará prontinha! Agora, é só fazer uso deste lindo adereço para tornar o ato de amamentar seu bebê um momentoainda mais confortável e aconchegante.

E aí, gostuo das dicas? Então deixe seu comentário e compartilhe sua experiência no nosso fórum!

TAGS
amamentação
alimentação infantil
conforto ao amamentar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ