Qualidade de Vida

25/09/2015 08:14 - Atualizado em 07/12/2016 03:57

Passo a passo: Relaxe com um banho de espuma

Sais de banho e óleos aromatizantes são alguns dos itens essenciais para o momento.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Depois de um dia agitado, nada melhor que tirar uma horinha para relaxar, né? Um banho de espuma pode oferecer toda essa sensação de bem-estar que melhora qualquer humor.

O momento é um verdadeiro ritual de beleza, no qual, além do relaxamento, é possível eliminar as impurezas às quais ficamos expostos ao longo do dia. E tudo pode ficar ainda mais gostoso com produtinhos aromáticos e música calma.

Confira o passo a passo para preparar um banho de espuma delicioso.

mulher fazendo banho de espuma

Prepare um banho de espuma especial

1. Dedique um tempinho para ambientar o seu banheiro e criar uma atmosfera aconchegante. Vale investir em velas aromatizadas e música calminha. Velas cítricas contribuem para o relaxamento mental, ajudando na energização do banho. Já músicas com sons da natureza podem lhe "transportar" para uma zona de puro conforto.

2. Depois do cenário pronto, é hora de preparar o seu banho. Encha a banheira em uma temperatura agradável - nem fria, nem muito quente. Enquanto isso, despeje o sabonete líquido na água. Escolha algum de aroma suave, como lavanda ou eucalipto. A função de hidromassagem ajuda o produto a se diluir com mais rapidez. 

3. Depois da banheira cheia, selecione os sais de banho que você vai utilizar. Essa seleção deverá ser cuidadosa, pois faz a diferença no sucesso do seu banho de espuma.

Escolha produtos de qualidade e utilize apenas um punhado, pois já será o suficiente para um banho maravilhoso. Os óleos aromáticos também podem ser utilizados, mas somente algumas gotinhas. Lembre-se de combinar os aromas certos para não causar uma mistura desagradável.

4. Depois, é só curtir a sua banheira devidamente preparada e permitir-se relaxar. Porém, nada de passar muitas horas embaixo d'água! Os banhos de imersão prolongados contribuem para o ressecamento da pele, então limite-se a 20 ou 30 minutos.

Saiba Mais
Sais de banho ajudam a relaxar: Veja como usá-los
Você sabe o que é aromaterapia? Veja os benefícios
Banho quente pode ser perigoso para a pele. Entenda por quê

Erros comuns que devem ser evitados

O banho de espuma é um importante aliado na hora de aproveitar um momento de descanso. Porém, ele deve ser feito com cuidado para evitar problemas. Escolher produtos de qualidade contribui para que não ocorra irritações na pele, por exemplo. Caso você sinta algum desconforto, como coceira ou ardência, corra para o chuveiro e deixe a água correr.

Outro erro comum é identificar a temperatura molhando a mão ou pulso na banheira. O ideal é que você utilize um termômetro para ter uma noção real. O banho de espuma não deve ficar abaixo dos 30 graus.

Por fim, evite utilizar outros cosméticos após o banho de imersão. É importante deixar que a pele absorva os produtos utilizados no banho e, por isso, cremes e óleos podem ser dispensados.

Você costuma tomar banho de espuma em casa? Tem outras dicas para aproveitar o momento? Deixe um comentário e compartilhe a experiência com outros leitores do Vivo Mais Saudável!

TAGS
banho de imersão
sais de banho
aromaterapia
relaxamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ